Liga dos Campeões: As surpresas, Bayern de Munique e Chelsea, fazem a grande final

19/05/2012

Campinas, SP, 18 (AFI) – O campeonato de clubes mais importante da Europa enfima vai conhecer o seu campeão. Enquanto todos apostavam no “jogo do século” entre Barcelona e Real Madrid, os “azarões” Chelsea e Bayern de Munique decidirão, neste sábado, no na Allianz Arena, em Munique, a partir das 15h45 (horário de brasília), quem ficará com a taça da Liga dos Campeões. O Portal Futebol Interior acompanhará tudo de perto e não vei perder nem um lance deste grande jogo.

Para chegar a final o Chelsea fez o que muitos acreditavam ser impossível: passar pelo todo poderos Barcelona, de Guardiola e Messi. Na inglaterra os Blues venceram por 1 a 0 e conquistaram um empate herócio na espanha, por 2 a 2. Assim, os ingleses chegaram à final e encerraram o ciclo do técnico Guardiola a frente do Barça.

Na outra semifinal o Real Madrid também era considerado favorito. Líder do espanhol na época, o time de Madrid era apontado com finalista praticamente certo. No primeiro jogo o resultado foi vitória dos alemães por 2 a 1. Na volta, o placar se repetiu, mas a favor do Real. Nos pênaltis, Cristiano Ronaldo, Káka e sérgio Ramos perderam suas cobranças, dando a vitória e acaga na final para o Bayern.

Agora, o time alemão, tetracampeão, busca sua 5ª conquista no torneio e pode se tornar o terceiro maior vencedor da Liga dos Campeões. A equipe inglesa, por sua vez, nunca foi campeã da competição e ficou com o vice na temporada 2007/2008.

Desfalques…
O técnico do Bayern, Jupp Heynckes ainda não definiu quem vai substituir os suspensos Alaba, Badstuber e Luiz Gustavo, mistério que deverá ser revelado minutos antes da partida. O mais provável é que o treinador coloque Contento na lateral-esquerda, com o volante Tymoshchuk improvisado na zaga ao lado de Boateng e Thomas Müller formando o meio de campo com Kroos, Schweinsteiger, Robben e Ribéry.

Se o Bayern terá desfalques importantes para o duelo, no Chelsea a situação é idêntica. As ausências poderão ser até mais sentidas já que o capitão John Terry, o volante brasileiro Ramires, o meia Raúl Meireles e o lateral direito sérvio Ivanovic, suspensos, não poderão entrar em campo e ficarão só na torcida.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE-ALE X CHELSEA-ING

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Árbitro: Pedro Proença-POR
Auxiliares: Manuel de Sousa-POR e Duarte Gomes-POR

BAYERN DE MUNIQUE
Neuer; Lahm, Tymoshchuk, Boateng e Contento; Kroos, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry; Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes.

CHELSEA
Cech; Bosingwa, David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Mikel, Essien, Lampard, Mata e Kalou; Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.