Paulo Henrique Ganso passará por nova cirurgia no joelho

23/05/2012

Santos, SP, 23 (AFI) – O meia Paulo Henrique Ganso precisará passar por uma artroscopia no joelho direito, provavelmente na sexta-feira, e desfalcará a seleção brasileira nos próximos quatro amistosos. Apesar do problema, ele defende o Santos no jogo desta quinta, contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Libertadores. E, como a recuperação é rápida, poderá disputar a Olimpíada de Londres.

Ganso já vinha sentindo dores após treinos e jogos, mas o Santos estava escondendo o problema. Agora, porém, será necessário fazer a artroscopia para “limpar” resíduos que ficaram da cirurgia que ele fez no joelho direito em 2007, sendo que o tempo de recuperação é de cerca de 20 dias. Em agosto de 2010, ele também precisou passar por uma operação, no joelho esquerdo, que o deixou sete meses parado.

Além das dores, a decisão de fazer a artroscopia agora também foi tomada por causa do tempo que ainda resta para a disputa da Olimpíada, que começa no dia 27 de julho, e porque a Libertadores dá uma parada nesse momento. Se o Santos chegar à semifinal da competição, só voltaria a jogar no dia 13 de junho – assim, Ganso poderia até mesmo entrar em campo num eventual jogo de volta do confronto.

Mas, independente do problema e da artroscopia já marcada, Ganso está treinando normalmente com o elenco do Santos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. E tem escalação confirmada para enfrentar o Vélez Sarsfield nesta quinta, na Vila Belmiro, quando o time santista precisa reverter a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 na Argentina para poder avançar na Libertadores.

Com a artroscopia, Ganso não poderá defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Dinamarca, no sábado, os Estados Unidos, na próxima quarta, o México, em 3 de junho, e a Argentina, em 9 de junho. Contra os dinamarqueses, no entanto, ele já tinha sido dispensado pelo técnico Mano Menezes, justamente para poder defender o Santos no jogo desta quinta-feira, pela Libertadores.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.