Libertadores: Pela semi, Santos aposta na Vila e “La U” joga como favorita

24/05/2012

Campinas, SP, 18 (AFI) – Os dois últimos classificados às semifinais da Copa Libertadores da América sairão, nesta quinta-feira. Após a derrota na Argentina, o Santos terá de buscar uma vitória por dois gols de diferença contra o Vélez Sarsfield-ARG. Já a Universidad de Chile-CHI vive situação bem mais tranquila.

O Santos aposta em seu excelente restrospecto na Vila Belmiro para despachar o Vélez, a partir das 20 horas. Desde que a casa alvinega foi reaberta, em marçao, após reforma no gramado, o Peixe fez oito jogos no local, vencendo todos. Foram nada menos que 28 gols anotados e apenas um sofrido.

Tais números justificam o fato da diretoria ter preterido o Pacaembu. Com a derrota, por 1 a 0, na ida, os santistas terão de buscar uma vitória por dois ou mais gols. Se vencerem, por 1 a 0, levam a disputa aos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica os argentinos.

Olho neles
A Universidad de Chile tenta confirmar seu favoritismo contra o Libertad-PAR, às 22h30, no Estádio Nacional, em Santiago. No jogo de ida, os chilenos arrancaram um empate, por 1 a 1, no Paraguai, e se classificam se não lavarem gols. O time visitante precisará ganhar ou empatar por mais de um gol.

A “La U” tornou-se uma das sensações do futebol sul-americano em 2011, ao conquistar a Copa Sul-Americana sob o comando do ousado Jorge Sampaoli. Assim como Pep Guardiola, o treinador é discípulo de Marcelo “Loco” Bielsa. O time chileno se destacou por seu futebol envolvente, estilo que se manteve, mesmo com o desmanche sofrido.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.