Após cirurgia, Ganso inicia recuperação neste sábado

26/05/2012

Santos, SP, 25 (AFI) – Depois de ajudar o Santos a vencer o Vélez Sarsfield nos pênaltis e avançar para a semifinal da Libertadores, na noite anterior, na Vila Belmiro, o meia Ganso passou nesta sexta-feira por uma artroscopia no joelho direito, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo os médicos, ocorreu tudo dentro do programado na cirurgia.

Como Ganso vinha sentindo dores, os médicos optaram na última quarta-feira por fazer a artroscopia para “limpar” resíduos que ficaram da cirurgia que ele fez no joelho direito em 2007. Mas o meia pôde jogar contra o Vélez Sarsfield. Agora, porém, ficará cerca de 20 dias afastado dos treinos, devendo voltar só numa eventual final da Libertadores.

“A cirurgia foi exatamente como programada e neste sábado o atleta iniciará os trabalhos de reabilitação no CEPRAF (centro de recuperação do Santos no CT Rei Pelé)”, disse o médico do clube, Rodrigo Zogaib, que acompanhou, junto com o também médico santista Maurício Zenaide, a artroscopia realizada pelo médico José Ricardo Pécora em São Paulo.

Além de desfalcar o Santos em algumas rodadas do Brasileirão e, muito provavelmente, na semifinal da Libertadores, Ganso perderá os amistosos que a seleção brasileira fará nos próximos dias nos Estados Unidos. Ele estava convocado pelo técnico Mano Menezes, mas precisou ser cortado do grupo por causa da artroscopia no joelho.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.