Técnico do Papão tem dúvidas para o lado esquerdo

28/05/2012

Quem pode observar o jogo treino do Paysandu contra o sub-20 do Time Negra percebeu que o técnico Roberval Davino experimentouquatro atletas para jogar na ala esquerda da equipe no decorrer da partida, acentuando a importante carência na posição que o elenco tem.

Na primeira parte do jogo treino, o time considerado reserva iniciou a partida. No esquema nada tradicional, o 3-6-1, Davino imbuiu, inicialmente, ao meia Lineker a missão de jogar pelo lado esquerdo do campo, deixando o lateral esquerdo de ofício Guina no meio campo. Durante a partida os dois atletas revezaram na ala, mas sem nenhuma definição concreta do treinador, que não fixou nenhum dos dois pelo lado canhoto.

Na etapa complementar a situação foi semelhante. O meia Leandrinho, que vinha treinando pelo lado esquerdo, começou como ala e o lateral Regis no meio-campo. Depois os dois trocaram de posição e Leandrinho passou a atuar na posição que gosta. “Ele me colocou na posição que gosto de jogar. Mas também fui para a lateral esquerda porque os jogadores da posição estão voltando de lesão”.

Mas o meio-campista ressalta que o maior beneficiado será o Paysandu, que independentemente da posição que os jogadores forem escalados eles se doarão de corpo e alma para fazer o Bicola grande, forte e vitorioso. “O importante é você estar no grupo ajudando a equipe, estando no time de cima como no time reserva, você tem que dar o seu melhor e comigo não é diferente. Na hora que ele optar por mim eu vou dar o meu melhor para não sair da equipe titular”, afirma.

(Diário do Pará)

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.