BOMBA! Conmebol estuda punição para Brasil e Treze!

30/05/2012

Campinas, SP, 29 (AFI) – Depois que a Fifa voltou atrás a negou a suspensão de Treze e Brasil de qualquer competição em âmbito nacional e internacional, a Conmebol tomou as rédeas do processo. A entidade sul-americana informou, através da Resolução nº 08/2012, que está tomando todas as medidas legais cabíveis para a punição dos clubes, que utilizaram a Justiça comum para serem inclusos no Campeonato Brasileiro da Série C.

O comunicado foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira. De acordo com o texto, os clubes serão punidos baseados no artigo 64 do Estatuto da Fifa e da Conmebol.

Caso uma punição da entidade presidida por Nicolás Leoz seja realizada, a suspensão das Série C e D do Brasileirão poderá ter fim e os 60 clubes envolvidos nos dois campeonatos poderão, finalmente, fazer suas estreias.

O advogado do Treze, Válber Maxwell, afirmou que o departamento jurídico do clube ainda não irá se manifestar a respeito do caso, mas adiantou que o clube irá esperar a citação jurídica antes de estudar a defesa. “Estamos amparados pela Constituição Federal”, alegou.

A reportagem do Portal Futebol Interior tentou falar com dois advogados de defesa do Brasil por meio de seus telefones celulares, mas não obteve êxito.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.