Ganso se inclui no Santos de todos os tempos com Pelé e Neymar

04/06/2012

Meia monta seu time no pôster interativo do GLOBOESPORTE.COM e arma esquadrão com junção de craques da centenária história alvinegra

Por Marcelo HazanSantos, SP

Rodolfo Rodriguez; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado e Léo; Zito, Pita, Ganso e Pelé; Pepe, Robinho e Neymar. Obviamente esse Santos não existe, mas habita o imaginário de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 do Peixe montou seu Alvinegro de todos os tempos no pôster interativo do GLOBOESPORTE.COM, lançado em comemoração ao centenário do Peixe, e se escalou entre as lendas da história santista.

Faça como Ganso e monte o seu Peixe de todos os tempos

O superofensivo Santos dos sonhos de Ganso teria um sexteto de respeito na frente: Pita, ele mesmo, Pelé, além do trio Pepe, Robinho e Neymar. Para “carregar o piano” e deixar tantos craques livres no ataque, Ganso escalou o volante Zito, capitão do Peixe nos anos 60. Já a defesa seria formada por Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado e Léo, com Rodolfo Rodriguez no gol (Gilmar dos Santos Neves era a outra opção para esta posição).

Poster Santos Ganso (Foto: Reprodução)Os escolhidos de Paulo Henrique Ganso. Ele se incluiu no ‘time dos sonhos’ (Foto: Reprodução)

– Galera do GLOBOESPORTE.COM: está aqui a minha seleção de todos os tempos. Rodolfo Rodriguez, Carlos Alberto, “Léozinho zangado” e Pepe. Aqui é o (para pra pensar) Ramos. PH Ganso, esse não poderia faltar (risos). Olha a cabeça do Robinho (risos). Zito, o capitão, que correria para todos no meio, Pita e esses dois caras que não jogam nada: Pelé e Neymar – brincou o meia.

Apesar da constelação de craques e dos muitos ídolos da história do clube à disposição para montar seu time, Ganso não esqueceu de um companheiro do atual time.

Ganso monta time em pôster do GLOBOESPORTE.COM (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Ganso sente falta de Arouca entre os melhores
(Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)

– Vou cobrar uma coisa: está faltando o Arouca aqui no meio. Falta o “Arouquinha” aqui – pediu o meia, que se esquivou sobre se já está na hora de o volante receber uma chance na seleção brasileira de Mano Menezes.

– Aí cada um tem o seu momento (risos). Vamos com calma – respondeu, com bom humor.

Atualmente em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, Ganso faz tratamento intensivo para voltar o mais rápido possível. Como provavelmente desfalcará o Peixe nas semifinais da Libertadores contra o Corinthians, marcadas para os dias 13 e 20 de junho, a intenção é estar inteiro para as eventuais finais da competição continental, além das Olimpíadas de Londres, com início no fim de julho. A previsão inicial é de que o meia esteja de volta aos gramados em até um mês.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

1 resposta a Ganso se inclui no Santos de todos os tempos com Pelé e Neymar

  1. Imagina este time jogando nos dias de hoje!!!

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.