Zinho faz mistério, mas diz ter em mente o nome ideal para vestir a 10

04/06/2012

Dirigente quer deixar a camisa sem dono até a contratação de um reforço com perfil diferente de R10: ‘Que assuma essa posição dentro do time’

Por Janir JúniorRio de Janeiro

267 comentários
Zinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Zinho está à procura de um novo camisa 10 para o Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem).

Ronaldinho Gaúcho é assunto para o campo jurídico do Flamengo. Mas dentro das quatro linhas, com a página virada por Joel Santana, uma nova história se desenha. E o primeiro capítulo é a busca pelo novo camisa 10 da Gávea. Na avaliação de Zinho, diretor de futebol do Rubro-Negro, como os jogadores do elenco já têm numeração fixa, o mítico número deve ficar vago até a chegada de um reforço. O dirigente garante que pensa em um nome que seria o modelo ideal para vestir a 10. E com perfil bem diferente do ex-dono da numeração.

– Dentro do elenco, acho que ninguém deveria usar essa camisa, pois cada um já tem o seu número. É minha opinião. Mas se algum jogador disser que gostaria de vestir a 10, a comissão técnica achar certo e eu, como diretor, aprovar, legal. Mas, dentro das nossas condições financeiras, se encontrarmos um cara, vamos unir o útil ao agradável. Primeiro é achar esse jogador. Mas tem. Não vou falar o nome. Tem, mas o problema é dinheiro para trazer esse cara. Eu tenho, eu quero, eu sei quem é. Chegaria para vestir a 10 mole, mole (risos). Agora, tem a parte financeira.

O diretor, porém, descreve as características de um autêntico jogador que, mais do que vestir, faça a função do camisa 10.

– Não que não tenha craque, mas o meio-campo, aquele meia como jogam Ganso, Thiago Neves, esse meia que chega, faz gol, que é o cara que dá o passe final… Não tem sobrando, né?! Tínhamos o foco para algumas posições no mercado, trouxemos algumas revelações, mas agora será diferente.

A diferença, agora, é que o clube busca um nome de peso, que seria justamente um meia de ligação com perfil e nome para vestir a 10.

– Se vai jogar bem ou mal é outra coisa, mas que assuma essa posição dentro do time. Tem que ter postura de um camisa 10.

Zinho destaca a magia que cerca o número 10, mas faz uma ressalva:

– O Pelé usou, o Zico usou, ficou rotulado que o melhor jogador sempre usa. Mas, de uns tempos para cá, perdeu um pouco, mesmo porque está difícil encontrar um camisa 10.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.