Eurocopa: Dois jogos iniciam o torneio europeu

08/06/2012

Campinas, SP, 07 (AFI) – Nesta sexta-feira comça o maior torneio de selções depois a Copa o Mundo. Trata-se da UEFA Eurocopa 2012, que reune nada mais, nada menos que 16 seleções do velho continente, divididas em quatro grupos. O Primeiro jogo torneio, que srá disputado na Polônia e na Ucrânia, será entre Grécia e a anfitriã Polônia, no Estádio Nacional, em Varsóvia, capital polonesa, a patir das 13 horas (horário de Brasília).
As 16 seleções estão diviidas em quatro grupos: A, B, C e D. Após as três rodadas da fase grupos, as duas melhores seleções de cada chave avançam para a fase de matata, ou seja, oitavasa de final. A Grande final da Euo será disputada na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, no dia 1º de Julho.

Favoritos…
Coniderado o segundo torneio mais importante entre seleções no futebol mundial, a Eurocopa de 2012 começa com três selecionados apontados como favoritos: Espanha, Alemanha e Holanda. Além delas, Itália, pela tradição, e França, pela evolução dos últimos anos, correm por fora e poem surpreender

A Espanha é a atual campeã mundial e conquistou a última edição da Euro, disputada em 2008. Se vencer o torneio mais uma vez, a Fúria alcançara algo inédito no futebol: ganhar duas taças europeias e uma Copa do Mundo em um intervalo de 4 anos. E motivos não faltam para apostar no triunfo. A grande geração de jogadores fazem os torcedores sonharem com isso. O ponto mais forte é o meio, com Xavi, Iniesta, Busquets, Fábregas e Xabi Alonso são apontados como os melhores.

Apostando na atual geração, a Alemanha, que sempre é considerada favorita, seja qual for o torneio, chega para a Euro como uma das forças e não quer fazer feio. Em 2012, além da força da camisa, os germânicos tem uma excelente geração formada por Mesut Özil, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller, Lukas Podolski, Sami Khedira e o atacante Mário Gómez.

Fechando a “super trinca” dos favoritos, aparece a Holanda. Apesar da história recente ir contra, pois na última copa do mundo os holandeses cairam diante a Espaha, os tocedores apostam muito no poder ofensivo do time, foramdo por Rafael van der Vaart e Wesley Sneijder, o meia atacante Arjen Robeen e o atacante Robin van Persie.

Os Brasileiros…
Apesar de ser um torneio Europeu, é comum aparecer, em algumas seleções, jogadores que nasceram no Brasil. em 2008, Marcos Senna fez história ao conquistar o torneio com a camisa da Espanha e se tornar o primeio brazuka a participar de tal conquista.

Em 2008, três jogadores estarão presentes, sendo que dois deles podem ir onge na disputa, dada à tradição de suas seleções. Thiago Motta vestirá a camisa da Itália. Apesar e passar por um momento conturbado no futebol, a campeã mundial de 2006 é sempre favorita pela sua tradição.

Ao lado de Cristiano Ronalado, o zagueiro Pepe outro brasileiro que poderá fazer história. A seleção portugusa não é apontada como favorita, mas desde a derrota para a Grécia, em 2004, os portugueses sonham em reptir a campanha e levantar o caneco.

Na Croácia o atacante Eduardo Silva é apontado como a grande estrela da seleção. Após fazer grande temporada em 2007, jogando pelo Arsenal, da Inglaterra, o brazuka sofreu uma grave lesão na perna, fato que o tirou da Euro de 2008. Agora, mas experiente, ele promete fazer bonito no torneio e quem sabe transformar sua seleção em mais um azarão deste torneio repleto de zebras.

Confira os grupos da Eurocopa 2012

Grupo A
Polônia
Grécia
Rússia
República Tcheca

Grupo B
Paises Baixos
Dinamarca
Alemanha
Portugal

Grupo C
Espanha
Itália
Irlanda
Croácia

Grupo D
Ucrânia
Suécia
França
Inglaterra

Confira os jogos da primeira rodada da Eurocopa 2012

Sexta-feira
13h00
Polônia x Grécia
15h45
Rússia x República Tcheca

Sábado
13h00
Holanda x Dinamarca
15h45
Alemanha x Portugal

Domingo
13h00
Espanha x Itália

15h45
Irlanda x Croácia

Segunda-feira
13h00
França x Inglaterra
15h45
Ucrânia x Suécia

 

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.