CBF se pronuncia e confirma Brasil de Pelotas fora da Série C

14/06/2012

Campinas, SP, 14 (AFI) – Por meio de seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol finalmente se pronunciou a respetio do imbróglio envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a entidada comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e confirmou o Brasil fora da terceira divisão.
No texto, a CBF informa que, com a decisão favorável à CBF, o Grêmio Esportivo Brasil ficou excluído da Série C, além de ter confirmardo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o time gaúcho com a perda de seis pontos, em virtude da “inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010”.

De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, a decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria.

A reportagem do Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com os advogados do Brasil, por meio do telefone, para obter uma posição do clube a respeito do caso, mas não obteve sucesso.

Perto de começar
Com a decisão desta quinta-feira, as Séries C e D do Campeonato Brasileiro estão muito perto de começar. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a liminar da Justiça do Acre e de Tocantins, favorecendo o parecer do estado da Paraíba. Com isso, o Treze fica muito perto da outra vaga disputada na competição.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.