Remo goleia e conquista o título da Taça Brasil

17/06/2012

Neste domingo (17) o clube do Remo (PA) goleou o Açailândia (MA) por 5 a 1 e sagrou-se campeão da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino 1ª Divisão, que foi sediada pela cidade de Boa Vista (RR). Com a conquista, o Remo junto com o Constelação que terminou na segunda colocação, conseguem o acesso para a divisão especial em 2013.
O jogo começou lento, o Açailândia parecia estar abalado fisicamente. O clube do Remo tocava bem a bola, mas não acelerava o jogo. O time do Pará sabia da importância do jogo e não queria cometer o erro de menosprezar a equipe do Maranhão.

Tanto que o marcador só foi modificado aos 7 minutos com Igor – o garoto recebeu na área e tocou no canto, abrindo o placar e um sorriso no banco de reservas da equipe do Remo. A equipe do Açailândia era guerreira, as principais jogadas saiam dos pés do ala Leo, grande destaque da equipe do Maranhão durante todo o campeonato.

O Remo continuava a cadenciar suas ações, mas aos 21 minutos, Mateuzinho apareceu livre para concluir e fazer o segundo da equipe do Pará. Oito minutos depois foi a vez de Alessandro bater de longe e fazer um belo gol.

Na segunda etapa, logo aos 20 segundos de jogo, Barcarena recebeu na frente e fez o quarto, para o delírio da pequena torcida remista que acompanhou o clube desde o início da competição.

O Açailândia, que se despedia com honra da Taça Brasil, descontou com Djone, aos 13 minutos em bela cobrança de falta. O garoto bateu com estilo por cima da barreira, o goleiro ficou só olhando.

O gol do título veio aos 15 minutos, com Mateuzinho, o camisa 7 foi um dos principais líderes da equipe paraense em quadra. Ele recebeu na ala e bateu cruzado. Título garantido e festa do time do Pará.

Após o apito final, a comissão técnica remista foi à loucura. Ainda eufórico e com o filho de colo nos braços, João Nasser, treinador do Remo, falou sobre o título. “É muito importante para gente, nós trabalhamos com os meninos desde o Sub-9, e sempre é importante aliar esse trabalho com títulos”, finalizou o treinador campeão da Taça Brasil.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.