Encontro no RJ pode decidir início Da Série C

18/06/2012

Uma reunião entre os clubes que buscam na Justiça Comum garantir participação no Campeonato Brasileiro da Série C no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acontece hoje no Riode Janeiro.

O objetivo da conversa é que os clubes decidam um rumo para o início do campeonato ou que desistam da briga na justiça. Essa deve ser a reunião definitiva antes do início ou não das Séries C e D, já que na semana passada o presidente da CBF, José Maria Marin, deu um ultimato. “Vai ser a última conversa que teremos com esses clubes. A intenção é que consigamos sair da reunião com uma decisão que será boa para todos”, declarou o mandatário.

Na última sexta-feira, os Tribunais de Justiça de Brasília e do Rio Grande do Sul indeferiram as liminares de Rio Branco (AC), Araguaína (TO) e Brasil de Pelotas (RS), faltando apenas a liminar do Treze da Paraíba (PB), que segue válida e impede o início do certame. Caso o resultado da reunião de logo mais seja favorável à CBF, o início das duas últimas divisões do Campeonato Nacional deve acontecer já no próximo final de semana. Se não houver acordo, a entidade máxima do futebol brasileiro promete ser rígida. “Não quero antecipar nada, mas, caso os clubes não aceitem as condições, sanções poderão acontecer em nível nacional e internacional”, alerta Marin, dando a entender que pode recorrer à Fifa para resolver o imbróglio.

(Diário do Pará)

 

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.