Série C: Presidente do Guarany-CE “ataca” Marín e quer criação de nova Liga

20/06/2012

Sobral, CE, 20 (AFI) – A confusão do não início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro continua causando prejuízos e polêmicas. Revoltado em ter que gastar R$ 280 mil por mês e não ter atividade para seu time, o presidente do Guarany de Sobral-CE, Luizinho Torquato, quer uma postura do presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio contra a CBF para que haja o início urgente do campeonato.

“Já falei para o Mauro (presidente da Federação Cearense) que ele tem que tomar uma atitude e não ficar na dependência da CBF. A CBF não tem moral para nada. Este presidente José Maria Marin e seu assessor especial Marco Polo Del Nero só entraram no futebol para receber seus altíssimos salários. Eles não estão preocupados com nada, apenas em receber esta fortuna que recebem no final do mês”, desabafa Luizinho Torquato (foto), presidente do Guarani de Sobral em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Experiente, já tendo sido várias vezes presidente e dirigente do Guarany de Sobral, Luizinho Torquato quer a criação de uma Liga dos clubes para evitar problemas como os que estão acontecendo com a paralização de 60 times em razão de uma ação judicial do Treze-PB.

“Temos que criar uma Liga de clubes. Não esta Liga do Nordeste que esta aí. Esta Liga do Nordeste só serve para comer um dinheiro da CBF e tem prazo de validade de apenas dois anos. O que temos que criar é uma Liga de clubes para assumir a organização da Série C”, sugere.

Luizinho Torquato quer promover uma reunião de clubes para fazer um desagravo contra o presidente da CBF, José Maria Marin. E promete exigir uma indenização financeira da CBF que, como organizadora do evento, tem que ser responsabilizada pela confusão que ela não está tendo capacidade para resolver.

Junto com o Rio de Janeiro, o Ceará é o Estado que tem mais clubes na Série C do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Guarany de Sobral e Icasa de Juazeiro do Norte.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

1 resposta a Série C: Presidente do Guarany-CE “ataca” Marín e quer criação de nova Liga

  1. E a novela continua…

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.