Rodada marca brilho dos mineiros e de Romarinho

25/06/2012

Cruzeiro e Atlético-MG vencem e segue na ponta do

Campeonato Brasileiro; Corinthians, enfim, vence a

primeira

Montillo Ronaldinho e Romarinho - (Foto:Ricardo Ramos-Ramon Bitencourt-Miguel Schincariol) Montillo, Ronaldinho Gaúcho e Romarinho se destacaram na rodada (Foto: Ricardo Ramos-Ramon Bitencourt-Miguel Schincariol)

 

Marcelo Damato
Publicada em 24/06/2012 às 22:30

O Campeonato Brasileiro mudou de cara. Depois de um ano medíocre em 2011, os times mineiros assumiram as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A 6ª rodada foi agitada!

Cruzeiro, que venceu o Vasco, é o líder, e o Atlético-MG, que goleou o Náutico, o segundo, um ponto atrás. O que mudou neste ano? O estádio Independência é uma das razões. Na volta a Belo Horizonte, os times mineiros fizeram quatro jogos lá e conquistaram dez pontos.

 

Mas será que a ascensão mineira é mais importante do que houve no Pacaembu? O Corinthians, com reservas, venceu o Palmeiras titular e de virada, 2×1. Romarinho, no primeiro jogo como titular, fez dois gols, aliás, dois golaços. A última fez que um corintiano que estreava como titular num dérbi havia sido importante fora em 2009, com Ronaldo, no jogo do alambrado. E o Fenômeno só fez metade do serviço. Empatou o jogo 1×1. O Palmeiras por pouco não caiu para a lanterna.

O Santos, no primeiro jogo após a eliminação da Libertadores, abriu 2×0 sobre o Coritiba, mas cedeu o empate e se manteve sem vitórias e na zona de rebaixamento. Mas, com as vitórias de Ponte Preta e Portuguesa, que venceu o São Paulo na estreia de Dida, essa acabou sendo a melhor rodada dos paulistas na competição.

Se mineiros, paulistas – e gaúchos também, principalmente, o Internacional, que venceu o Sport – de deram bem, os cariocas tiveram sua pior rodada. Excetuando a goleada do Fluminense (4×1) sobre o agora lanterna Atlético-GO, os demais fracassaram.

O Vasco perdeu o jogo e a liderança para o Cruzeiro, e o Flamengo caiu diante do Grêmio (0x2), indicando que o problema não era Ronaldinho Gaúcho. O Botafogo foi o pior, com a derrota em casa diante da Ponte Preta. Apesar das derrotas, os cariocas ainda mantêm uma boa colocação. Os quatro times estão entre o terceiro (Vasco, 13 pontos) e o nono lugares (Flamengo, 9). Para fechar a rodada, Figueirense e Bahia ficaram no empate em 1 a 1, no Orlando Scarpelli.

Daqui uma semana tem mais. E os mineiros terão a chance de mostrar que a liderança não é por acaso. Romarinho não, pois o Corinthians vai folgar.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Rodada-marca-brilho-mineiros-Romarinho_0_724727680.html#ixzz1yo8OG3ur
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

1 resposta a Rodada marca brilho dos mineiros e de Romarinho

  1. Romarinho, o cara simplesmente fez dois golaços se continuar assim será titular com certeza!!!

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.