CBF cumpre pedido do TJ-PB e inclui Treze na Série C

29/06/2012

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidir por adiar o julgamento de Treze e Brasil de Pelotas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) surpreendeu a todos e incluiu o clube paraibano no Grupo da competição. Ou seja, a Terceira Divisão agora passa a ter 21 clubes.
Embora a entidade ainda não tenha divulgado nenhuma nota sobre a inclusão, em seu site oficial o Treze já aparece incluso na primeira rodada. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h30, na cidade de Paulista, em Pernambuco, contra o Salgueiro.

A decisão da CBF foi tomada depois que o Treze conseguiu, na última quinta-feira, nova liminar no Tribunal de Justiça de Campina Grande para estar entre os times da Terceira Divisão. A entidade tinha 24 horas para incluir o clube, correndo risco de multa por seu descumprimento. Valor estimado em R$ 100 mil, assim no da primeira vez (é a segunda vez que os paraibanos são beneficiados).

Porém, apesar de estar na tabela da Série C, o Treze poderá ser boicotado pelos demais integrantes do Grupo A. Clube é responsável por toda a paralisação, assim como culpado pelo prejuízo que ambos tiveram com a falta de jogos. Sem dinheiro nos jogos e dos patrocinadores, agremiações estão com salários atrasados.

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado, com quatro jogos. Complemento acontece no domingo, com mais quatro, e na segunda-feira com Paysandu e Luverdense.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.