COLUNA – “A BOLA NO BOLA” ( Tomazo )

30/06/2012

 

Tomazo

BOLA NA TORRE

Neste Domingo logo após o “Pânico na Band”  às 23:30, na RBATV – Canal 13. Tudo que rolou do nosso futebol o Campeonato Brasileiro com Paysandu e Águia na Série C e o Remo na D do Brasileiro. Comando do Guerreirão, estarei com João Cunha e o convidado especial  Tem prêmio pra galera…



BRONCA…

Demitido do quadro funcional da Federação Paraense de Futebol em janeiro, depois de 22 anos de serviços prestados foi denunciado pelo presidente da Liga de Paragominas por uma irregularidade não comprovada, Francisco Carlos Figueiredo (Chico) como era conhecido já teve sua audiência na Justiça do Trabalho marcada para dia 16 de julho, na 9ª Vara. Chico quer indenização de 100 mil reais. É bronca…

 

PATINS…

Uma nova curtição vai ganhando novos adeptos que é o passeio de Patins pelas principais ruas de Belém. Semana que passou o Grupo “Patinadores de Belém” organizado por Wemersson Figueiredo, promoveu o 1º Mega Street. O passeio saiu da Av. Tamandaré com chegada na Doca, num total de 11 km e com apoio dos batedores da Ctbel. O Grupo usa o Facebook para a realização de encontros e passeios.

Um barato!!!

 

CHANCE…

Está ganhando o garoto Matheus Aguiar de apenas 13 anos, está sendo levado pelo ex-atacante Roma para o Sub 13 do Flamengo para um período de testes. O bom relacionamento de Roma com os dirigentes do Fla, estão abrindo portas para revelações do futebol paraense. Matheus tem apresentação programada para dia10 de julho, e se aprovado receberá todo apoio como moradia, estudo, alimentação e ajuda de custo. Com certeza Roma que agora é Agente de Atletas Profissionais vai proporcionar a outros garotos oportunidades como esta.

 

TÉCNICO…

Apesar de na lista azulina ter constado o nome do também ex-bicolor e técnico Jorginho que foi para o Atlético Paranaense, além de Sérgio Baresi, Rui Scarpino e até Wagner Benazzi, a preferência por Edson Gaúcho foi total por sua postura profissional, sério e disciplinador, além de conhecer bem o futebol paraense. O Gaúcho chegou e ganhou o torcedor que hoje promete lotar o Baenão…

 

“MEMÓRIA”

É comum se ouvir pelos quatro cantos do torrão verde amarelo que somos um país sem memória. Ou ainda, que não cuidamos bem dela. De certa forma, essas afirmativas têm alguma coisa de verdade. E no esporte não é diferente. Mas por aquí no chamado esporte papa-chibé, não se pode afirmar isso com tanta certeza, principalmente quando se fala do Troféu Camisa 13, da RBATV, que há 20 anos valoriza o esporte e àqueles que o fazem seja ele olímpico ou o futebol profissional. Nos encontros anuais de premiação do TC-13 já se tornou tradicional o resgate dessa memória aos que ajudaram a fazer e merecem o reconhecimento como participantes dessa história.

 

IMORAL…

Mas é estratégia da CBF a inclusão do Treze de Campina Grande – PB para disputar o Brasileiro da Série “C”, forma de ganhar tempo para cassar as liminares na Justiça. Por enquanto jogos do Treze/PB programados para as quarta sem que haja modificações na tabela. Estréia na quarta, dia 4 contra o Salgueiro/PE. Mas é “Imoral”!!!

 

 

Patinadores  –  No 1º Mega Street realizado em Belém a animação tomou conta dos patinadores. No Registro Marcelo Santos comandou o agito pelas ruas da cidade.

 

 

 

 

 

Resgate –  Na foto, de Marco Nunes, uma equipe de dar inveja que fez história no futebol paraense, nos anos 60,70 e 80: François, Pedrinho, Quarentinha, Beto, Careca e Ércio ao lado governador Simão Jatene, na recente Noite de Premiação do Troféu Camisa13. Eles merecem esse reconhecimento, no registro da coluna.

 

 

 

 

 

 

Futuro  –  Em busca de sua grande chance o garoto Matheus Aguiar passará por testes no Sub 13 do Flamengo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prêmio  –  TV de LCD LG oferta da Yamada na Promoção da “Vinheta do RexPa” na Transmissão da Rádio Clube. Ganhador foi Julio César Torres morador da Cremação. Na foto o ganhador com Guilherme Guerreiro e Paulo Fernando (Bad Boy).

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.