Tímido, mas sorridente, Cáceres chega ao Rio ‘pronto para jogar’

03/07/2012

Volante de 27 anos vai assinar contrato de quatro anos

com Fla, revela sonho antigo de jogar no futebol

brasileiro e já se coloca à disposição

Por Janir JuniorRio de Janeiro

Cáceres desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira para assinar contrato de quatro anos com o Flamengo. Tímido, mas receptivo, o volante revelou sua felicidade e garantiu estar pronto para vestir a camisa rubro-negra.

– Estou muito feliz por chegar ao Flamengo. Vir para o Brasil era um projeto antigo. Estou pronto para jogar – afirmou Cáceres, logo depois do desembarque, ao lado do pai e do irmão.

Cáceres chega ao Rio para assinar com Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Cáceres desembarca no Rio: “Vir para o Brasil era um projeto antigo” (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Cáceres tem exames médicos previstos para a manhã desta quarta-feira. Logo depois, assinará contrato de quatro anos. A apresentação está prevista para o treino da tarde desta quarta no Ninho do Urubu. Caso os detalhes burocráticos sejam resolvidos e o jogador consiga o visto de trabalho, ele já ficará à disposição de Joel Santana para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

Segundo um amigo brasileiro que foi recepcioná-lo no aeroporto, o jogador gosta de praia, mas não é fã de noitadas e tem um jeito tranquilo, avesso à badalação. Há alguns anos, Cáceres esteve perto de fechar com o Vasco, mas o Libertad dobrou o seu salário.

No Rio, além do suporte para facilitar sua adaptação, ele terá a companhia do pai e do irmão. O jogador não tem filho, a princípio passará 15 dias em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas se mudará para um apartamento em breve. No elenco do Flamengo, Cáceres conhece o zagueiro González, que jogava no Universidad de Chile.

Cáceres chega ao Rio para assinar com Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Cáceres é recepcionado por amigo brasileiro no aeroporto (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Fonte: Globoesporte.com

1 resposta a Tímido, mas sorridente, Cáceres chega ao Rio ‘pronto para jogar’

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.