Título faz Corinthians entrar no top 10 do ranking da Conmebol

10/07/2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 

O inédito título da Libertadores valeu uma posição de destaque no ranking da Conmebol.  O Corinthians deixou a 18ª posição, lugar que ocupava no fim de maio, rumo ao top 10 da lista. Está em oitavo lugar, ultrapassando São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense – além do Boca Juniors, derrotado na decisão.

O pódio continua o mesmo. Os equatorianos da LDU estão em primeiro lugar, à frente do Inter e do Universidad de Chile. A primeira novidade da lista é o Santos, que, ao alcançar a semifinal da Libertadores, deixou para trás dois argentinos, Estudiantes e Vélez Sarsfield. Pulou da sexta para a quarta colocação.

O ranking da Conmebol já contabiliza a pontuação pelas partidas disputadas na semifinal e na final da Libertadores e as bonificações para os primeiros colocados. O Corinthians somou 120 pontos por ter sido o campeão; o Boca ganhou 60 por ser vice; e Santos e Universidad de Chile levaram 45 por terem ficado entre os quatro melhores.

A campanha vencedora fez o Corinthians conseguir uma grande ascensão no ranking nos últimos meses. Em fevereiro, por exemplo, o time ocupava apenas o 40º lugar.

Confira os 30 primeiros colocados do ranking:

Ranking conmebol (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.