Conmebol define e Santos disputará Recopa em agosto e setembro

12/07/2012

Santos, SP, 12 (AFI) – A Conmebol definiu nesta quinta-feira as datas da disputa da Recopa Sul-Americana, que envolve os campeões da Libertadores – Santos – e da Copa Sul-Americana – Universidad de Chile – de 2011. As equipes iniciarão a briga pelo título no dia 22 de agosto, no Chile, e volta acontecerá mais de um mês depois, no dia 26 de setembro, no Brasil – provavelmente na Vila Belmiro.

Como ocorre normalmente, as partidas serão disputadas em duas quartas-feiras. O primeiro confronto acontecerá em um dos poucos intervalos de uma semana no Campeonato Brasileiro, entre a 18.ª e a 19.ª rodada da competição. Já a volta será entre a 26.ª e a 27.ª rodada do nacional.

Para chegar à Recopa, o Santos venceu a Libertadores do ano passado, quando bateu o Peñarol na decisão. Já a Universidad de Chile conquistou a Copa Sul-Americana, depois de passar pelo Vasco nas semifinais e pela LDU na final.

As duas equipes vêm fazendo bonito no cenário continental. Prova disso foi a campanha de ambas na Libertadores deste ano, quando foram eliminadas nas semifinais. O Santos perdeu o clássico nacional diante do Corinthians, que acabaria campeão, enquanto a Universidad de Chile caiu diante do Boca Juniors.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.