Guerrero chega ao Corinthians para acabar com fama de bad-boy

16/07/2012

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o seu primeiro reforço depois do título da Libertadores. Trata-se do peruano Paolo Guerrero (foto), atacante que estava no Hamburgo, da Alemanha, e já no nome leva o perfil mais desejado pelos corintianos. E, com fama de bad boy, ele já chegou confirmando: “Sou mais um louco para o bando.”
Aos 28 anos, ele construiu toda sua carreira profissional na Alemanha, começando pelo Bayern de Munique e chegando ao Hamburgo em 2006. Depois de seis temporadas, viu seu ciclo por lá chegar ao fim com uma proposta irrecusável do Corinthians, que vai lhe permitir ficar perto da família novamente.

“Vim porque o Corinthians é um grande time do continente, porque estou mais perto do Peru e porque a proposta é muito boa. Também pelo esforço (da diretoria) e pela Libertadores. São muitos motivos. Estou contente”, afirmou o reforço alvinegro.

Guerrero chegou garantindo que o torcedor pode esperar dele muita dedicação. “Espero me entregar muito em campo. Sou um jogador muito temperamental, não gosto de perder, não gosto”, disse o jogador, deixando um pouco de lado a fama de bad boy. “Agora estou mais maduro, mais tranquilo. Já aprendi nessas más experiências e agora é seguir jogando com vontade de ganhar todas as partidas.”

O peruano chega ao Corinthians para compensar a saída de Willian, que seguiu para o futebol ucraniano, mas ainda precisa de um tempo para estrear. “Não estou 100% para jogar. Faz três, quatro semanas que me recupero de uma lesão. Em duas semanas, trabalhando forte fisicamente, estarei pronto para jogar”, prometeu o novo corintiano.

Ele ainda revelou ter recebido boas recomendações de Cachito Ramírez, seu colega de seleção peruana e agora também de elenco. “Ele já me deu boas informações. Fui muito bem recebido, agora é pensar em jogar e dar o melhor de mim. Ele disse que São Paulo é uma cidade muito linda, muito grande, mas que o trânsito é muito complicado. Falou do grupo, da grande equipe, que é um gigante e que está se preparando para sair do melhor do mundo.”

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.