Série C: CBF entra com novo pedido no STF para excluir o Treze

27/07/2012

 

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo dura na queda e segue tentando excluir o Treze e recolocar o Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C. A nova atitude da entidade foi entrar com um documento no Superior Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira, que visa cassar três liminares a favor do time paraibano na Justiça de Campina Grande.

CBF, a juíza Ritaura Rodrigues foi infeliz ao conceder as liminares a favor do Treze. A atitude simplesmente fere o poder que a entidade tem para definir o que está certo ou errado no futebol Nacional. São três documentos que asseguram o Galo paraibano na Terceira Divisão, o que exige um maior trabalho de todos que querem sua exclusão.

Por outro lado, o documento também explica o acordo feito entre CBF, Rio Branco e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no ano passado. Como o time acreano havia entrado na Justiça Comum para poder jogar em seu estádio e conseguiu paralisar o torneio, um acordo entre as partes tirou o time da briga pelo o acesso, mas lhe garantiu presença na mesma divisão na temporada 2012.

O Treze lutou com “unhas e dentes) para disputar a Série C, mas até aqui passa vergonha. Galo ainda não venceu e ocupa a lanterna do Grupo A. O futebol apresentado é de Série D, aliás, campeonato que o clube também não tem o direito de disputar neste ano, já que foi incompetente no Campeonato Paraibano. Resta ao torcedores esperar e ver qual o novo capítulo desta novela, que parece não ter fim.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.