Olimpíadas: Mano Menezes deve fazer mudanças na Seleção Brasileira

30/07/2012

 

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Já está claro que Mano Menezes vai fazer algumas mudanças na Seleção Brasileira para o jogo contra a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, mas ele diz que ainda não decidiu quais serão essas alterações. No domingo, logo após a vitória sobre a Bielo-Rússia, o técnico adiantou que vai escalar Paulo Henrique Ganso para que o meia ganhe ritmo de jogo, mas não disse quem sairá. E há várias opções.

Como Mano (foto) já decidiu poupar o pendurado Hulk, o mais lógico é que Lucas entre em seu lugar. Seria uma troca que não alteraria o sistema de jogo da seleção, que joga com uma linha de três jogadores à frente dos dois volantes e um centroavante. Mas o jogador do Porto pode também dar seu lugar justamente a Ganso. Nesse caso, o santista jogaria ao lado de Oscar, e Neymar formaria dupla com Alexandre Pato (ou Leandro Damião). Outra opção, menos provável, é a saída de Rômulo, com Oscar sendo recuado para jogar como um segundo volante.

De acordo com o treinador, a escalação da equipe para o jogo contra a Nova Zelândia dependerá da avaliação física dos jogadores. “Ainda não está claro quem vai jogar. Tenho de esperar até receber as informações do fisiologista para saber quem está bem e quem precisa de descanso”, disse Mano, que pode poupar até mesmo jogadores que pedirem para estar em campo. “A experiência diz que com os jovens às vezes é preciso segurá-los. E com os experientes, às vezes é necessário empurrá-los”, brincou.

Nesta segunda-feira, como é praxe no dia seguinte a um jogo, os atletas fizeram apenas um trabalho de relaxamento na piscina do hotel em que a delegação está hospedada. Nesta terça-feira será feito o único treino antes da partida, mas será uma atividade bem leve para não desgastar os jogadores.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.