Papão e Águia fazem jogo de 6 pontos no Mangueirão

30/07/2012

 

Paysandu e Águia fazem mais um ‘clássico’. A partida mais disputada do futebol paraense nos últimos anos, faz hoje (30), às 20h30, no Mangueirão, o chamado jogo de seis pontos.

Além da rivalidade natural de dois clubes do mesmo estado se enfrentarem em uma competição nacional, o jogo pode ser decisivo para a classificação de ambas as equipes.

Os dois representantes paraenses estão empatados com sete pontos, cada. Por isso, um empate é considerado um péssimo resultado logo mais.

O Paysandu, confia na força da fiel bicolor para desbancar o azulão marabaense e manter o tabu de nunca ter perdido para o Águia em Belém, em Campeonatos Brasileiros.

O técnico Roberval Davino não vai poder contar com o volante Ricardo Capanema, que sente dores no joelho direito. O goleiro Paulo Rafael com lesão no ombro é outro desfalque, deixando a vaga de titular no gol bicolor para o goleiro Dalton. Ronaldo será a opção no banco de reservas, já que Paulo Wanzeller, terceira opção de Davino, também está se recuperando de lesão.

A novidade no time é a volta do meia Alex Wiliam. O jogador que foi destaque do Papão na preparação para a Série C, inclusive marcando gol no clássico RexPa em amistoso disputado no Mangueirão, enfrentou várias lesões e finalmente terá sua chance no setor de criação no Campeonato Brasileiro. Já Pantico, recém contratado para o ataque bicolor, deve ser opção no banco de reservas. O atacante foi relacionado para a partida.

No Águia de Marabá, o técnico João Galvão, aparentemente, também armou a equipe no sistema 4-4-2, deixando o tradicional sistema tático utilizado pelo treinador, com três zagueiros. Em compensação, ele deve armar uma ‘trinca’ no meio-de-campo, com três volantes, para impedir as principais jogadas de criação do adversário.

Na comissão de frente, a esperança é o trio ofensivo formado por Flamel, Wando e Thiago Pereira. Já Icasa e Fortaleza estão na ponta da tabela da Série C, empatados com dez pontos. Em função disso, a promessa é de jogão no Mangueirão.

Acompanhe todos os lances de Paysandu e Águia no DOL.

Ficha Técnica:

Paysandu: Dalton, Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches, Régis, Fabinho, Leandrinho, Robinho, Alex Wiliam, Thiago Potiguar e Kiros.
Técnico: Roberval Davino.

Águia: Marcelo Cruz, Mocajuba, Roberto, Léo Rosa, Carlão, Diogo, Alexandre Carioca, Marabá (Juliano), Flamel, Wando e Thiago Pereira.
Técnico: João Galvão.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém.

Hora: 20h30.

(Felipe Saraiva/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.