Olimpíadas: Brasil enfrenta Japão, atual campeão mundial

03/08/2012

 

 

Campinas, SP, 02 (AFI) – Depois que a Seleção Brasileira Feminina fez o primeiro jogo oficial de futebol feminino dos 123 anos do Estádio de Wembley, o templo do futebol inglês, onde Marta e suas companheiras perderam a invencibilidade na Olimpíada de Londres, quando o time brasileiro perdeu por 1 a 0 da Grã-Bretanha e ficou com a segunda colocação do Grupo E, chegou a hora de encarar mais um etapa em Londres, dessa vez uma das mais difíceis.

Com a derrota, o time brasileiro pega nas quartas-de-final, um ingrato confronto com o Japão, atual campeão mundial. O jogo está marcado para às 10h30, desta sexta feira.

A derrota diante das britânicas teve um lado positivo para o Brasil: tirou do seu lado da chave os Estados Unidos, atuais tricampeões olímpicos. Se passarem do Japão, as brasileiras enfrentarão nas semifinais o vencedor do confronto entre Suécia e França.

Outros jogos
Serão mais três jogos nesta sexta-feira. O primeiro jogo do dia será entre a Seleção da Suécia contra a França, às 8h. Um pouco mais tarde, às 10h30, os Estados Unidos enfrentam a Nova Zelândia.

E após o jogo das meninas brasileiras, a Grã-Bretanha fecha o dia, às 15h30, jogando contra o Canadá.

No outro jogo da chave do Brasil, a Nova Zelândia, que venceu por 3 a 1, o Camarões, em Coventry, também avançou como uma das melhores terceiras colocadas. Atuais tricampeãs olímpicas, as americanas venceram a Coreia do Norte por 1 a 0 e se classificaram na liderança do Grupo G.

A França pegou a segunda vaga dessa chave com um triunfo também pelo placar mínimo diante da Colômbia.

Pelo Grupo F, o Japão empatou sem gols com a África do Sul e terminou na segunda colocação, atrás da Suécia, que ficou no 2 a 2 com o Canadá.

Confira os jogos das quartas-de-final:

8h
Suécia x França

10h30
Estados Unidos x Nova Zelândia

13h
Brasil x Japão

15h30
Grã-Bretanha x Canadá

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.