Olimpíadas: Juliana e Larissa se recuperam e faturam bronze na praia

08/08/2012

 

 

(Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters) Campinas, SP, 08 (AFI) – Juliana e Larissa (foto) foram da apatia à superação para conquistarem a medalha de bronze no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Entre discussões e cobranças fortes de Larissa, as brasileiras recuperaram-se de um primeiro set irreconhecível para virarem sobre as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12, nesta quarta-feira.

Claramente abaladas pela derrota na semifinal para as americanas Ross e Kessy, no dia anterior, Juliana e Larissa exibiram apatia incomum no primeiro set. Sob os olhares do Príncipe Harry, presente nas tribunas da Arena Horse Parade, Xue e Zhang dispararam no placar e não deram a menor chance de reação às brasileiras. A parcial terminou em 21 a 11, e Larissa mostrou inconformismo no intervalo. “Tem que espancar a bola”, disse à parceira.

A bronca funcionou, e a dupla verde-amarela entrou no jogo no segundo set. Chegou a abrir três pontos de vantagem em 12 a 9, mas Juliana voltou a errar no ataque e as chinesas viraram para 13 a 12. “Essa menina tem quantos metros de largura? Mete a mão nessa bola”, pediu Larissa, no pedido de tempo. Xue e Zhang continuaram melhores e fizeram 19 a 16. Mas as brasileiras reagiram, e dois aces de Larissa e um bloqueio de Juliana decretaram a vitória em 21 a 19.

A arena vibrou com o triunfo brasileiro no segundo set e empurrou Juliana e Larissa para um tie-break tranquilo. Elas abriram 6 a 2 logo no começo, colocaram cinco pontos de diferença em 9 a 4. As chinesas também tiveram cinco erros no set, e apesar de uma reação no final, não conseguiram evitar a derrota em 15 a 12.

Com o resultado, Juliana e Larissa conquistaram a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei de praia feminino. O país já havia conseguido ouro e prata em Atlanta com Jaqueline e Sandra Pires e Adriana Samuel e Mônica, respectivamente; prata e bronze em Sydney com Adriana Behar e Shelda e Adriana Samuel e Sanda Pires, respectivamente, e prata em Atenas novamente com Adriana Behar e Shelda.

Massacre
Claramente abaladas pela derrota na semifinal, Juliana e Larissa foram massacradas pelas chinesas Xue e Zhang na disputa da medalha de bronze do vôlei de praia feminino na Olimpíada de Londres, nesta quarta-feira. As brasileiras perderam por 2 sets a 0, com surpreendentes 21/11, 19/21.

A dupla brasileira discutiu asperamente entre si durante o revés para as americanas Ross e Kessy, nesta terça, na semifinal. Larissa deixou o jogo irritada e disse que “faltou mais atitude”, e que “se jogar mal vai perder mesmo”.

Nesta quarta, as duas entraram na areia com uma apatia incomum. Sob os olhares do Príncipe Harry, presente nas tribunas da Arena Horse Parade, Xue e Zhang dispararam no placar no primeiro set e não deram a menor chance de reação às brasileiras. A parcial terminou em 21 a 11, e Larissa mostrava inconformismo no intervalo. “Tem que espancar a bola”, disse a Juliana.

A bronca funcionou em parte, e as brasileiras entraram no jogo no segundo set. Chegaram a abrir três pontos de vantagem em 12 a 9, mas Juliana voltou a errar no ataque e as chinesas viraram para 13 a 12.

“Essa menina tem quantos metros de largura? Mete a mão nessa bola”, pedia Larissa, no pedido de tempo. Xue e Zhang continuaram melhores e fizeram 19 a 16. Finalmente as bra sileiras reagiram, e dois aces de Larissa e um bloqueio de Juliana decretaram a vitória em 21 a 19.

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.