Marcelo Veiga chega ao Remo, após 390 jogos pelo Bragantino-SP

23/08/2012

Marca foi alcançada após sete anos de trabalho do novo treinador remista no clube paulista. GLOBOESPORTE.COM/PA mostra carreira do técnico

Por GLOBOESPORTE.COM Belém

 
Marcelo Veiga técnico do Bragantino (Foto: Divulgação/Bragantino)
Marcelo Veiga novo técnico do Remo (Foto: Divulgação/Bragantino)
 

A demissão de Edson Gaúcho resultou na contratação do treinador Marcelo Veiga. E para o torcedor remista não ficar ‘voando’ sobre o novo comandante, o GLOBOESPORTE.COM/PA foi em busca da trajetória do homem que vai ter a missão de acalmar os ânimos pelo Baenão e levar o time à Série C de 2013.

Marcelo Castelo Veiga, novo treinador do Remo, é paulista, tem 47 anos e, recentemente, deixou o comando do Bragantino-SP.

Para quem não lembra, Marcelo foi lateral-esquerdo nas décadas de 80 e 90, quando atuou por equipes como Santos, Goiás, Internacional, entre outras.

Como treinador, já comandou várias equipes do futebol paulista e tem no currículo um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e um título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.

Aliás, foi no clube paulista que o novo treinador do Remo conseguiu destaque no futebol nacional. Lá, Marcelo, ao todo, ficou cerca de sete anos. A primeira passagem aconteceu em 2004, terminando em 2005. Já a segunda foi no período entre 2006 e 2007, quando o time foi campeão da Série C. Por último, o treinador voltou ao clube em 2008, ficando até o dia 9 de agosto de 2012.

O fim do trabalho de cinco anos consecuitovs de Marcelo Veiga deu-se após a derrota para o Ipatinga, por 2 a 0, que não vencia há 11 rodadas. O novo treinador do Remo comandou a equipe paulista em 390 jogos.

Veja o perfil do novo treinador do Remo

Nome: Marcelo Castelo Veiga

Idade: 47 anos

Clubes que comandou: Matonense, Lemense, Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga, Ferroviário, Portuguesa (categorias de base), Francana, Paulista, América-RN e Bragantino.

Feitos no futebol: Comandou o Bragantino-SP em 390 jogos. Conquistou um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e o título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.

Marcelo Veiga Bragantino ABC Brasileirão Série B (Foto: Edinho Campos / Divulgação)
Marcelo Veiga comandando o Bragantino (Foto: Edinho Campos / Divulgação)

 

www.globoesporte.com/pa 

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.