CBF cria Copa do Brasil Sub-20

27/08/2012

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, anunciou nesta segunda-feira a criação de mais uma competição sob a chancela da entidade. Trata-se da Copa do Brasil Sub-20, que integrará todo o país na revelação de talentos nas categorias de base. Esta primeira edição do torneio será realizada entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Com um número de 32 equipes na disputa pelo título, estima-se que a competição envolverá cerca de mil jogadores, o que não só irá promover o importante trabalho realizado pelos clubes, como também auxiliará as comissões técnicas das categorias da base da Seleção no processo de convocação das equipes.

– Fico muito feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal – comemorou Marin.

A CBF deverá divulgar em breve os critérios de preenchimento de vagas na competição.Se for confirmado o credenciamento através do título estadual, o Estado do Pará terá como representante o Pinheirense, que é o atual campeão.

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.