Fluminense enfrenta o Corinthians na luta pela liderança

29/08/2012

 

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense está cumprindo neste Campeonato Brasileiro a receita apregoada como fundamental para conquistar o título: uma regularidade absurda. Nas 19 rodadas do primeiro turno, a equipe tricolor foi derrotada apenas uma vez, como visitante. A marca do time de Abel Braga tem sido a eficiência, ainda que às custas de um futebol vistoso. Não seria despropositado traçar um paralelo entre o clube tricolor e o Corinthians, adversário desta quarta-feira, às 22 horas, no Engenhão. Foi com um futebol mais de transpiração do que de inspiração que os paulistas construíram a sua caminhada vitoriosa na Copa Libertadores.

Assim vai o Fluminense, com muita dedicação e entrega, na tentativa de superar os muitos desfalques que assolaram o time na primeira metade da competição. A esperança nas Laranjeiras é a de que o segundo turno seja menos tortuoso e a equipe ganhe ainda mais força para superar o líder Atlético Mineiro.

“Precisamos manter a nossa regularidade. O segundo turno é sempre mais complicado. Mas sabemos a força do nosso elenco e temos conseguido superar bem as lesões. Quem entra tem dado conta do recado”, comentou o zagueiro Leandro Euzébio, ele mesmo um bom substituto do titular Anderson, lesionado.

Pela segunda partida seguida, Abel Braga poderá repetir o time, que venceu no último sábado o Vasco por 2 a 1, com atuação de destaque para Thiago Neves, justamente um homem que precisa assumir um pouco da responsabilidade que cabia ao veterano Deco, às voltas com lesões musculares em série.

Invicto há sete rodadas, os tricolores entrarão em campo já no terço final do jogo do Atlético contra a Ponte Preta. Saberão do resultado dos mineiros antes do fim do primeiro tempo e poderão atuar mais motivados em caso de tropeço dos rivais. Mas os jogadores prometem se concentrar prioritariamente nos paulistas.

“O elenco do Corinthians é muito forte. Tem o Danilo, o Paulinho, que sai muito para o jogo e é perigoso. Temos de neutralizar as jogadas deles para sair de campo com a vitória”, analisou Euzébio, que prevê bom duelo com o ex-tricolor Emerson. “O Sheik é rápido, habilidoso. Temos de grudar nele”.

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.