São Paulo 4 x 0 Botafogo- Simplesmente Fenomenal

31/08/2012

 

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A noite desta quinta-feira foi de festa no Morumbi. No dia em que Luis Fabiano completou 200 jogos com a camisa tricolor, o São Paulo goleou o Botafogo, por 4 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou sua marca, junto com Osvaldo, Lucas e Cícero. A derrota complica a vida do técnico Oswaldo de Oliveira, que vinha sendo constantemente criticado pelos torcedores botafoguenses.

Essa é a terceira vitória seguida do Tricolor, que entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, chegando aos 34 pontos, na quinta colocação. Enquanto isso, o Bota segue caindo na tabela, aparecendo em oitavo lugar, com 28 pontos. São três jogos sem vitórias – duas derrotas e um empate.

Fabuloso deixa sua marca
Não deu nem tempo do Botafogo se organizar em campo e o São Paulo já abriu o placar, logo aos cinco minutos e foi um verdadeiro golaço. Jadson deu grande assistência para Luis Fabiano, que tocou entre as pernas de Brinner, passou por Jefferson e chutou para o gol aberto. O Tricolor era muito superior em campo e o time carioca apenas tocava a bola na defesa, não encontrando espaços no sistema defensivo adversário.

Aos 20 minutos, Jadson arriscou de fora da área e Jefferson defendeu com segurança, sem dar rebote. O São Paulo era muito superior em campo e por muito pouco não ampliou na sequência. Lucas fez grande jogada individual, invadiu a área e bateu para boa defesa do camisa 1 alvinegro. Logo depois, Cidinho caiu dentro da área ao ser travado por Rhodolfo e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Denilson cobrou falta rasteira e com força, mas a bola saiu raspando a trave direita de Jefferson, que estava no lance. Aos 37, Cidinho dominou dentro da área e na hora da finalização foi bem travado por Denilson. Assim como já tinha acontecido antes, o atacante botafoguense saiu no chão pedindo pênalti e o árbitro mandou o lance seguir. Depois foi a vez do Tricolor chegar com perigo. Lucas arriscou da entrada da área e Jefferson defendeu.

O Botafogo melhorou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Elkeson cruzou para Renato, mas Rogério Ceni interceptou o lance e ficou com a bola. No entanto, os dois últimos lances de perigo foram do São Paulo. No primeiro, Jadson bateu para defesa de Jefferson. Na sequência, o goleiro voltaria a trabalhar em chute de Luis Fabiano.

Virou goleada…
Diferente do primeiro tempo, quando o São Paulo começou em cima, o Botafogo voltou do intervalo mais acordado e criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Seedorf, Elkeson cabeceou e Rogério Ceni fez a defesa com segurança. Apesar do bom início botafoguense, o Tricolor fez questão de acabar com o jogo em dois minutos.

Aos 13, Jadson passou para Lusi Fabiano, que bateu rasteiro. Jefferson fez a defesa parcial, mas a bola sobrou nos pés de Osvaldo, que dominou e tocou no ângulo. Dois minutos depois, Lucas fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu rasteiro no canto direito do goleiro botafoguense, que se esticou todo e não conseguiu defender.

O Bota por muito pouco não diminuiu aos 24 minutos. Após bate e rebate, a bola ficou com Brinner, que soltou a bomba, tirando tinta da trave de Rogério Ceni. Na sequência, Elkeson fez boa jogada, invadiu a área, mas na hora da finalização pegou muito mal e viu o chute sair pela lateral. Aos 36, Elkeson cobrou falta com força e o camisa 1 tricolor fez linda defesa, espalmando para escanteio.

Em busca do gol de honra, o Botafogo pressionou o São paulo nos minutos finais. Elkeson recebeu de Lodeiro e soltou a bomba, mas o chute passou raspando o travessão. Porém, quem balançou as redes novamente foram os donos da casa. Aos 43, Osvaldo invadiu a área, passou por Jefferson e rolou para Cícero, que, com o gol aberto, completou.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Bahia, às 16 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. No Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão.

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.