BRASILEIRÃO: Líder tropeça de novo, Inter encerra crise e Macaca se dá bem

03/09/2012

 

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Atlético-MG perdeu mais uma chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Corinthians, no Pacaembu. Por outro lado, o Internacional encerrou a crise com uma goleada sobre o Flamengo, com direito a dois gols de Diego Forlán. Santos e São Paulo sentiram falta de Neymar e Luis Fabiano, respectivamente, e perderam seus jogos. De virada, a Ponte Preta bateu o Atlético-GO e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento.

Sem vencer há três jogos, o Atlético-MG estacionou nos 44 pontos, mas mesmo com a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, continua na liderança, tendo a mesma pontuação que o Fluminense e um jogo a menos. Já o Timão subiu para a nona colocação, com 28 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Paulo André.

Em Salvador, o São Paulo sentiu falta de Luis Fabiano e não conseguiu realizar uma boa partida, perdendo para o Bahia, também por 1 a 0. O Tricolor baiano, que tem duas vitórias sob o comando de Jorginho, se distanciou da zona de rebaixamento, com 23 pontos. O Sampa segue na quinta colocação, com 34, quatro a menos que o Vasco, que está na zona de classificação para a Libertadores.

Assim como o São Paulo sentiu falta de Luis Fabiano, o Santos sentiu a ausência de Neymar, que foi vetado no último sábado com dores intestinais. O Peixe perdeu para o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro e é o 12º colocado, com 26 pontos. Apesar do resultado positivo, o Leão segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, em 17º lugar.

O Internacional afastou a crise que rondava o Beia-Rio ao golear o Flamengo, por 4 a 1, em Porto Alegre. A semana foi bastante movimentada, com bate boca entre jogador e torcida, além de tentativa de invasão no treinamento. O Colorado chegou aos 34 pontos e segue na sétima colocação, continuando na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Mengo estacionou nos 27, em 12º lugar.

Outros jogos
Com três gols originados de cruzamentos para a área, a Ponte Preta bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana, aparecendo na 11ª colocação, com 17 pontos. Já o Dragão estacionou nos 16 e é o penúltimo colocado.

Na Arena Independência, o Cruzeiro goleou o Náutico, por 3 a 0 e entrou novamente na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, chegando aos 34 pontos, em sexto lugar. O Timbu estacionou nos 27 e segue na décima colocação. Todos os gols foram marcados na etapa final.

Oswaldo de Oliveira estava com a corda no pescoço, mas a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Engenhão, deu uma amenizada no momento ruim que o Botafogo vinha passando no Brasileirão. O time alvinegro é o oitavo colocado, com 31 pontos. Já o Coxa segue perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos e em 16º lugar.

Confira os jogos da 21ª rodada

Sábado
Figueirense-SC 2 x 2 Fluminense-RJ
Palmeiras-SP 0 x 0 Grêmio-RS
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 Portuguesa-SP

Jogos de domingo
Corinthians-SP 1 x 0 Atlético-MG
Bahia-BA 1 x 0 São Paulo-SP
Sport-PE 2 x 1 Santos-SP
Internacional-RS 4 x 1 Flamengo-RJ
Botafogo-RJ 2 x 0 Coritiba-PR
Ponte Preta-SP 3 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro-MG 3 x 1 Náutico-PE

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.