Arremesso de sandálias e papel higiênico podem gerar multa ao Remo

04/09/2012

 

Nesta próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, o Remo estará na pauta da Terceira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por fatos ocorridos na partida da oitava rodada do Grupo A1, o Leão Azul poderá ser multado. A sessão está prevista para começar às 16h.

De acordo com a súmula, “aos 35 minutos do primeiro tempo foram jogados para dentro do campo vários objetos, entre eles duas sandálias, um rolo de papel higiênico e uma pedra pequena”. Ninguém chegou a ser atingido e os objetos teriam sido arremessados pela torcida do time do Pará.

Por ser o mandante da partida, o Remo responderá por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”, conforme o artigo 213 do CBJD. O clube pode receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O Remo ainda está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo das oitavas de final, contra o Mixto-MT, foi derrotado por 2 a 0, e agora se prepara para a partida de volta, marcada para o dia 9.

Fonte: Futebol do Norte, com informações da Justiça Desportiva

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.