Copa Coca-Cola começa com goleadas

04/09/2012

 

Com 49 gols nos primeiros 12 jogos – o que dá uma média 4 por partida – a segunda edição do maior torneio de futebol adolescente do país começou no último final de semana com o pé direito. Não faltaram empolgação e determinação nas partidas disputadas no sábado e domingo.

O jogo entre União Esporte C. Mirim X Geração Futuro teve contornos quase épicos. Mesmo com quatro jogadores a menos, o União, do bairro do Icuí Guajará, não desanimou e entrou em campo com raça até o final. A torcida não ficava parada e gritava: “Eu acredito”. O time conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo, quando o Geração Futuro começou a construir a goleada com gols de João Gabriel (2), Patrick Silva, Lucas Saraiva e Paulo Daniel.

Atual campeão da etapa local, o M.P.A, do bairro do Guamá, não se deixou levar pelo nervosismo que imperou no primeiro jogo, que terminou em empate sem gols, e no dia seguinte aplicou 8 x 1 no Vermelhão. No jogo que antecedeu essa disputa, o Exercito de Cristo goleou o Projeto Apel fazendo 8 x 0. Outra goleada foi construída pelo Tabosão, que mesmo após ceder o empate ao Estrela da Manhã, fez 5 x 2 e conseguiu marcar três pontos na tabela.

O jogo entre Barracão e Atlético Cristal teve até a gol olímpico de Alison William. Com isso, o o Barracão ganhou a partida e conquistou três pontos. Outro confronto disputado foi entre Atletas do Futuro e Geração Esportiva. Depois de levar um gol do Geração o Atletas do Futuro, com gols de Pedro Lucas, João Diogo e Sidney Ricardo, venceu de virada por 3 x 1.

Para o coordenador do Barracão, Alan Nascimento, a Copa Coca-Cola é uma competição única, uma oportunidade de meninos que jogam em times que, em sua maioria, são oriundos de projetos sociais jogarem uma grande competição. “Isso para nós é sensacional e esperamos que não acabe em 2014, porque aqui no estado não temos mais campeonato sub-13 e essa categoria não tem muito incentivo estadual nem municipal. Além disso, os meninos de 13 podem jogar de igual para igual e não atropelam o processo de desenvolvimento deles disputando competições sub-15”, frisou o técnico do time de Ananindeua.

Mesmo o futebol sendo um esporte de alta competitividade, não houve confusão entre os jogadores. Quando acontecia alguma jogada mais forte, eles aceitavam sem criar problemas, o que comprova o espírito de amizade e celebração da Copa Coca-Cola. No intervalo, torcedores eram convidados a participar de brincadeiras no campo, como chute a distância no gole XX. Além disso, tinha um espaço com diversas opções de lazer para todos aproveitarem.

E em meio a jogadas de efeito, faltas, gols e comemorações divertidas, nesse inicio de competição os meninos do Pará provaram que mais do que competir, é preciso ter alegria e uma vida ativa.

Competição
Até o momento, o M.P.A. lidera o Grupo A com quatro pontos, mesma pontuação do Escola de Futebol. A diferença é que o saldo de gols favorece o time do Guamá. No grupo B, o mesmo critério coloca o Geração Futuro a frente do Benezinhos, ambos com quatro pontos. Atletas do Futuro e Barracão Futebol Clube ganharam suas partidas por 3x 1 e estão empatados na primeira colocação. Já o Exército de Cristo lidera o grupo D pelo saldo de gols, somando 3 pontos assim como o Tabosão.

No dia 15 de setembro, será dada sequencia a 2ª rodada. O time vencedor de cada um dos quatro grupos disputará dois jogos (A x B e C x D) no domingo, quando serão definidos os times semifinalistas. Lembrando que os jogos da Copa Coca-Cola são realizados em dois tempos de 25 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos. Isso ocorre do principio até a grande final, sendo que as normas e regras da FIFA são utilizadas em campo com as devidas adaptações para se adequar ao regulamento da competição.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS:

– Sábado, 1 de setembro
(Grupo A)
MPA 0 X 0 Escola de Futebol
Tipiti 2 X 1 Vermelhão

(Grupo B)
Benezinhos 2 X 1 Coliseu
União Esporte C. Mirim 1 X 5 Geração Futuro

(Grupo C)
Barracão F.C. 3 X 1 Clube Atlético Cristal
Atletas do Futuro 3 X 1 Geração Esportiva

– Domingo, 2 de setembro

(Grupo D)
Estrela da Manhã 2 X 5 Tabosão
Projeto Apel 0 X 8 Exército de Cristo

(Grupo A)
MPA 8 X 1 Vermelhão
Tipiti 0 X 3 Escola de Futebol

(Grupo B)
Benezinhos  1 x 1 União Sport C. Mirim
Geração futuro 0 X 0 Coliseu

PRÓXIMO JOGOS:

– Dia 15 de setembro
(Grupo C)
Barracão F.C. X Geração Esportiva
Atletas do Futuro X Clube Atlético Cristal

(Grupo D)
Tabosão X Projeto Apel
Exército de Cristo X Estrela da Manhã

(Grupo A)
Escola de Futebol X Vermelhão
M.P.A. X Tipiti

– Dia 16 de setembro
(Grupo B)
Coliseu X União Sport C. Mirim
Benezinhos X Geração Futuro

(Grupo C)
Clube Atlético Cristal X Geração Esportiva
Barracão X Atletas do Futuro

(Grupo D)
Estrela da Manhã X Projeto Apel
Tabosão X Exército de Cristo

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.