Águia: elenco força improvisações

07/09/2012

O Águia  de Marabá parece não estar mesmo com sorte no Campeonato Brasileiro  desse ano. Em pelo menos duas rodadas, o treinador João Galvão teve que  improvisar em função de um elenco reduzido ou por problemas com  contusão.

Para jogo contra o Cuiabá (MT), no  próximo domingo, no Estádio Presidente Dutra, não será diferente. Quando  tudo parecia estar fechado, eis que um novo problema aparece na vida do  técnico João Galvão.

Em virtude do agravamento de um  furúnculo, o lateral-esquerdo Stanley foi vetado pelo departamento  médico. O lateral, inclusive, passará por uma micro-cirurgia nos  próximos dias para a retirada do furúnculo.

O substituto direto seria Mocajuba, por  ser lateral também. Porém, ele também foi para o departamento médico no  inicio dessa semana. Sem opções, João Galvão já decidiu. “Quem joga no  lugar dele é o Bernardo”, assegura. Em um primeiro momento, o zagueiro  não jogaria contra os mato-grossenses, pois perdeu a briga pela vaga de  Roberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) para Perema. Contudo, os  últimos acontecimentos levaram o técnico a improvisar.

Outra mudança, dessa vez, por opção do  treinador, será no meio de campo. Juliano, com dores na coxa, sai e  entra Marquinhos, meia que possui características mais próximas a de um  volante. Então, com três zagueiros, dois volantes e um meio/apoiador,  seria um time mais fechado. Com a palavra, João Galvão. “Depende da  maneira que você joga. Fora de casa não podemos jogar muito aberto, mas  isso não quer dizer que vamos ficar só na defesa. O Marquinhos também  têm características ofensivas e o Bernardo foi improvisação mesmo. Vamos  aproveitar todas as chances de gols”, garante Galvão.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.