Givanildo resolve alterar o ataque do Papão

13/09/2012

 

No primeiro coletivo da semana visando o Fortaleza, adversário do próximo domingo, o técnico do Paysandu, Givanildo Oliveira, começou a esboçar o time que deve entrar em campo. No treino, três novidades chamaram atenção: a utilização do 3-5-2, a opção pelo lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes entre os titulares, além da boa movimentação do atacante Moisés, que deve ser regularizado até sexta-feira.

Com Kiros machucado, a dupla de ataque foi formado por Moisés e Thiago Potiguar. No treino, eles reeditaram bons momentos da campanha bicolor no Parazão da temporada 2010, quando a equipe se sagrou campeã estadual, acumulando vitórias diante de Remo e Águia.

Depois do primeiro coletivo como parte da onzena principal, Rodrigo, que diz ter como ponto forte os chutes de longa distância, garante já está preparado para estrear com a camisa bicolor no próximo domingo, caso Givanildo confirme a sua escalação. “Já estou adaptado aos companheiros e principalmente ao clima. Pelo treinamento desses dois dias, eu acho que estou pronto para essa estreia”, afirma o lateral, que terá uma função importante na partida. “A chegada dos laterais nesse jogo vai ser importante para ajudarmos os nossos atacantes”, conta.

Estrear com quatro jogos sem vencer e contra o vice-líder Fortaleza, é considerado uma final pelo jogador. “Acho que com esses quatro empates seguidos, nós afunilamos na tabela. Mas estamos entre os quatro. De qualquer forma, para classificarmos bem, cada jogo deve ser encarado como uma final”, opina Rodrigo.

(BOLA)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.