Santos 2 x 0 Flamengo – Peixe acorda no final e afunda Fla

13/09/2012

 

Santos, SP, 13 (AFI) – Mais uma vez Neymar salvou o Santos. Essa foi a tônica da partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2012. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o Santos fez a lição de casa e bateu o Flamengo por 2 a o na noite desta quarta-feira. Mais uma vez, o craque Neymar decidiu a partida a favor do Peixe, com um golaço aos 42 do segundo tempo. Vitor Andrade tinha aberto tinha aberto o placar minutos antes, aos 39.

Com o resultado, o Santos quatro posições, chegando ao 11° lugar. Já o Flamengo caiu três e agora tem 27 pontos, ocupando a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo
Jogando com o apoio de sua torcida, o Peixe começa melhor. Aos cinco, Neymar cobra falta, a bola desvia na barreira e quase engana Felipe, que se estica e manda para escanteio. O Mengão responde aos 12. Em contra-ataque, Love dá um bolão para Adryan na área, ele rola para Ibson, que finta o marcador e chuta forte para grande defesa de Rafael.

Em bom momento, o Flamengo quase marca novamente aos 13. Love aproveita bobeira de Bruno Peres, rouba a bola, invade a área, mas Rafael sai com os pés e evita o chute do atacante. Os visitantes insistiam muito. Aos 22, Adryan contra-ataque e abra para Matheus, que ganha de Bruno Rodrigo e chuta forte para o gol, mas a bola sai para fora.

O Mengão ainda quase abriu o placar aos 44. Léo Moura cruza da direita, Love antecipa na área e cabeceia com perigo, raspando a trave direita de Rafael. Final do primeiro tempo, que teve domínio total do Flamengo.

Segundo tempo
A segunda etapa começa fraca. Somente aos 18 minutos, Patito Rodriguez recebe na entrada da área, arruma um espaço e chuta colocado para grande defesa de Felipe, desperdiçando boa chance para o Santos.

Outro bom lance para o Peixe surgiu aos 33. Bernardo cobra o escanteio na área, Durval sobe mais que todo mundo, mas cabeceia por cima do gol de Felipe. O jogo caminhava para um 0 a 0. Até que aos 40, o jovem Victor Andrade recebe nas costas de Frauches e toca por cima na saída de Felipe. 1 a 0 Santos.

O Peixe matou a partida logo em seguida, aos 41, Neymar pega a bola na intermediária, passa por Marllon e dá um toque de cobertura na saída de Felipe. Um golaço. 2 a 0. O Mengão quase diminui aos 45. Ramon solta a bomba de fora da área, e Rafael cai no cantinho direito para espalmar, dando números finais à partida, 2 a 0 Peixe.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 16h00, o Santos enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Já o Flamengo, também no domingo, só que 18h30, recebe o Grêmio no Rio de Janeiro.

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.