SÉRIE B: Criciúma se reabilita e São Caetano retorna ao G4

15/09/2012

 

Campinas, SP, 14 (AFI) – Cinco jogos abriram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. O Criciúma venceu o ASA e deu mais um importante passo rumo ao acesso. Quem também ficou bem na fita foi o São Caetano, que venceu o América-RN, fora de casa, e retornou ao G4, mesmo que de forma provisória. No duelo dos desesperados, o Guaratinguetá bateu o Bragantino.

Após uma reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, o Criciúma voltou a reencontrar o caminho das vitórias ao bater o ASA, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, chegando aos 49 pontos e se mantendo na vice-liderança. Por outro lado, o time alagoano tem 30 e segue na zona intermediária.

Com dois gols do atacante Danielzinho, o São Caetano venceu o América-RN, por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e manteve a fama de visitante indigesto na Série B. O Azulão retornou ao G4, assumindo a quarta colocação de forma provisória, com 46. Já o Mecão se complicou, ficando em décimo lugar, com dez pontos a menos.

De maneira suada, o Atlético-MG acabou com um longo jejum sem vencer diante de seus torcedores ao bater o Avaí, por 1 a 0, na Arena Independência, chegando aos 40 pontos e subindo para a sétima colocação, mantendo vivo o sonho do acesso. Com três pontos a menos, o time catarinense viu sua situação ficar mais complicada.

Outros jogos
Em Curitiba, Paraná e Grêmio Barueri ficaram no empate por 1 a 1, na Vila Capanema, em um resultado que não foi bom para ninguém. O Tricolor paranaense está apenas na 12ª colocação, com 32 pontos e praticamente deu adeus as chances de acesso. Já a Abelha é o lanterna, com 14 e está virtualmente rebaixado.

No duelo dos desesperados, o Guaratinguetá venceu o Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, segue em 17º lugar, na zona de rebaixamento, mas viu a vantagem para o CRB diminuir para dois pontos (27 contra 25). Enquanto isso, o Braga vê sua situaçãio ficar cada vez mais complicada, estacionando nos 18, em 18º lugar.

Continua…
A rodada continua no sábado com outras cinco partidas. Destaque para dois confrontos diretos: Goiás x Atlético-PR e Ceará x Joinville. Já o líder Vitória terá um páreo duro contra o Guarani, em Campinas. As outras partidas serão CRB x ABC e Boa Esporte x Ipatinga.

Confira os jogos da 25.ª rodada:

Sexta-feira
Paraná-PR 1 x 1 Grêmio Barueri-SP
Criciúma-SC 2 x 1 ASA-AL
América-RN 0 x 2 São Caetano-SP
Guaratinguetá-SP 2 x 0 Bragantino-SP
América-MG 1 x 0 Avaí-SC

Sábado
16h
Ceará-CE x Joinville-SC
Guarani-SP x Vitória-BA
CRB-AL x ABC-RN
Goiás-GO x Atlético-PR

21h
Boa Esporte-MG x Ipatinga-MG

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.