BRASILEIRÃO: Disputas pelo título e contra o rebaixamento dão início à 26ª rodada

22/09/2012

 

Campinas, SP, 21 (AFI) – A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesse sábado com três jogos que agitam todas as extremidades da tabela. Enquanto Palmeiras e Figueirense duelam tentando sair da zona de rebaixamento, o líder da competição, Fluminense, enfrenta o Náutico, no Rio de Janeiro. Destaque também para o clássico paulista entre Santos e Portuguesa que fecha o início da rodada às 21 horas.

Em 19º lugar no Brasileirão, o Palmeiras vai a Florianópolis enfrentar o Figueira, que está logo acima do Verdão na tabela, com dois pontos a mais, às 18h30. Qualquer resultado diferente da vitória é desesperador para ambas equipes e, por isso, o jogo promete ser emocionante.

Também às 18h30, o Fluminense defende sua liderança contra o Náutico, 12º colocado com 31 pontos. Além de jogar em casa, o favoritismo tricolor é grande por que o time das Laranjeiras conta com a volta de Deco e Fred. Pelo lado do Timbu, o artilheiro Kieza continua fora devido a um estiramento na coxa esquerda. Apesar de já estar recuperado, o jogador ainda precisa recuperar a forma física.

Mais tarde, as 21 horas, o Santos joga no Pacaembu, em São Paulo, contra a Portuguesa em um jogo no qual a diretoria santista preparou comemorações em relação aos 100 anos do Peixe. Entre as homenagens e promoções idealizadas, uma, em especial,vai agradar muito os torcedores: ingressos vendidos por apenas um real. Os preços especiais valem para os associados do clube e seus acompanhantes. A expectativa é de casa cheia no Pacaembu mesmo sem a presença do craque Neymar que está suspenso.

Complemento da rodada
No domingo, o complemento da 26ª rodada deve movimentar a tabela. Destaque para o vice-líder Atlético-MG que encara o terceiro colocado, Grêmio, em jogo de seis pontos e São Paulo e Cruzeiro que se enfrentam de olho no G4. Na parte de baixo da tabela, alguns confrontos diretos na briga contra o rebaixamento também agitam o domingo: Atlético-GO e Flamengo duelam no Serra Dourada e Sport e Coritiba também se enfrentam tentando escapar da degola.

Confira os jogos da 26ª rodada
Sábado
18h30
Fluminense x Náutico
Figueirense x Palmeiras

21h
Santos x Portuguesa

Domingo
16h

Botafogo x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
Ponte Preta x Vasco da Gama
Atlético-Go x Flamengo

18h30
Internacional x Bahia
Atlético-MG x Grêmio
Sport x Coritiba

www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.