Copa Norte pode voltar com total apoio da CBF

22/09/2012

Em entrevista à imprensa, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, afirmou ter rejeitado um possível convite para participar de uma nova edição da Copa Norte.

O dirigente máximo do futebol do Maranhão confirmou ter recebido uma ligação do presidente da Federação Piauiense de Futebol, que participou da reunião de organização da Copa do Nordeste, ocorrida em 13 de outubro, em Fortaleza, na ocasião houve uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  em patrocinar a Copa Norte, com a participação de Piauí e Maranhão, ambos excluídos da competição nordestina.

“O presidente da Federação do Piauí me ligou e eu disse à ele que o Maranhão não participa de nenhuma competição na Região Norte, por mais que seja patrocinado, pago em qualquer valor”, disse Américo.

Em entrevista ao DOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, negou qualquer tipo de articulação para a volta da Copa Norte.

“Eu não estou sabendo de nada disso e não fui convidado para nenhuma reunião que tratou deste assunto. Agora é claro que a única possibilidade de volta desta competição é ela sendo patrocinada pela CBF”, conta Nunes, que creditou as afirmações de Américo ao fato do Maranhão ter sido excluído da Copa do Nordeste.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.