Estádio Municipal de Ananindeua vai mesmo sair

06/10/2012

 

As obras do estádio já estão aceleradas, e a previsão é que até o final deste ano a primeira etapa seja totalmente finalizada, com a capacidade para receber até cinco mil pessoas, inicialmente. “Esse é um espaço que estava faltando para o nosso esporte ser impulsionado. Agora com essa área vamos poder ajudar a descobrir novos talentos e incentivar as atividades no município”, disse o secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Flávio Vasconcelos.

O estádio possui uma área de aproximadamente 100 mil m² e, nesta fase do projeto, acontece a colocação da grama no campo de futebol e em breve serão levantadas as arquibancadas. A estrutura do local contará com banheiros, vestiários, cabine para a imprensa, área de circulação e estacionamento.

O estádio será um marco para o município e ainda vai trazer mais desenvolvimento para o esporte e o lazer de Ananindeua. “Esse espaço esportivo é uma obra de grande importância para a população. Aqui, além de abrigar as partidas, vai proporcionar atividades para os alunos da rede municipal como o ‘Bom de Bola, Bom de Escola’ que incentiva os bons alunos a descobrirem seu talento”, disse o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

TREINO

Debaixo de um sol forte, os jogadores profissionais e de base aproveitaram para treinar e reconhecer o novo gramado. “Como desportista que sou já estava aguardando por esse espaço há muito tempo. É um sonho que está sendo realizado por esse governo e será muito bem utilizado”, comentou o diretor do Clube, João Alberto “Marajó”, que comandou parte do treino.

“Como atleta estou muito feliz por ver que esse projeto está se realizando. Vai ser muito bom ter um estádio para treinar e, com isso, melhorar o desempenho do time nas competições”, declarou o jogador Joelson Amorim, conhecido como Fininho.

A obra está orçada em mais de 12 milhões. O Estádio Municipal de Ananindeua atende a todas as normas da Fifa. Quando já estiver finalizado, terá a capacidade para 25 mil pessoas.

www.radioclubedopara.com.br – (Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.