Lecheva tem 69% de aproveitamento como treinador

09/10/2012

 

Ricardo Mendes Nascimento, mais conhecido no mundo do futebol como Lecheva, iniciou sua carreira como técnico de futebol neste ano, comandando o Paysandu em sete jogos no Parazão, cinco na Copa do Brasil e até agora três no Campeonato Brasileiro da Série C.

Lecheva foi vitorioso como jogador de futebol – esteve no time do Papão campeão da Série B em 2001, Copa Norte e Copa dos Campeões em 2002 e da equipe que disputou a Copa Libertadores da América em 2003 – e está se saindo muito bem no comando técnico do bicola. Em 15 jogos disputados, o jovem treinador conquistou nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, estando com aproveitamento de aproximadamente 69% dos pontos disputados.

Na 3ª Divisão, Lecheva assumiu interinamente o Paysandu após a demissão de Roberval Davino e dirigiu  o time na partida contra o Cuiabá-MT, quando o Papão venceu por 2 a 1. Depois que Givanildo Oliveira ficou seis jogos sem vencer – cinco empates e uma derrota – e pediu demissão, Lecheva foi novamente chamado e conquistou um empate – 1 a 1 contra o Águia, em Marabá – e uma vitória – 5 a 1 contra o Treze-PB, em Belém, na última rodada.

Outro fator positivo para o treinador do Papão é o desempenho do ataque. Nas três partidas em que dirigiu o bicolor na Série C, todos os oito gols foram marcados por atacantes. Foram três de Kiros – um contra o Águia e dois contra o Treze -, quatro de Rafael Oliveira – dois contra o Cuiabá e dois contra o Treze – e um de Moises contra o time paraibano.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.