Três mil cruzeirenses vão às ruas de Belo Horizonte para pedir volta de Alex

09/10/2012

 

No início da noite desta segunda-feira, cerca de três mil torcedores do Cruzeiro se manifestaram com uma caminhada nas principais vias de Belo Horizonte, pedindo o retorno do meio-campo Alex, recentemente desligado do Fenerbahçe (TUR), ao clube. A passeata serviu também de protesto contra medidas tomadas pela diretoria na temporada e pressão sobre o técnico Celso Roth pelo mau momento da equipe, que não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro.

A caminhada partiu da Praça Sete de Setembro, no centro da capital mineira, e foi até a sede do clube, no bairro Barro Preto, a poucos quilômetros do ponto de partida. O grupo começou a se concentrar por volta das 18h e começou a caminhada uma hora depois. Com faixas e sinalizadores, os torcedores entoavam, principalmente, o cântico com os dizeres “Alex, guerreiro, volta para o Cruzeiro”.

Alex rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, na última segunda-feira. Ele encerrou um ciclo de oito anos pelo clube turco, iniciado em 2004, quando se transferiu do próprio Cruzeiro. O atual presidente estrelado, Gilvan de Pinho Tavares, já revelou que fez contato direto com o atleta, por telefone.

Alex já afirmou que pretende voltar ao Brasil, mas não deu pistas de qual será seu destino. Até aqui, Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, clubes em que jogou e com os quais tem uma forte ligação, já manifestaram interesse. Além deles, Grêmio e Santos também. Alex chega ao Brasil no dia 20 deste mês e, então, decide o último clube de sua carreira.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/cruzeirenses-BH-pedindo-retorno-Alex_0_788321313.html#ixzz28lQF3SfE
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.