Seleção da Série C definida com dois do Paysandu e um do Águia

10/10/2012

 

Campinas, SP, 10 (AFI) – A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou na última terça-feira com o empate sem gols entre Macaé e Madureira, porém, os destaques para a Seleção FI vêm do final de semana, com atacantes de Paysandu, Fortaleza e Águia. No comando time está Vica, do Fortaleza, que ainda não sabe o que é derrota na competição.

Também integram o time zagueiros de times que estão no G4, no caso Tiago (Caxias) e Fabrício (Fortaleza). O goleiro é do Santo André, que não conseguiu vencer, mas ficou com um empate diante do Tupi graças a Marcelo Bonan.

Confira a Seleção FI:

Goleiro: Marcelo Bonan (Santo André) – O Santo André não conseguiu sair com os três pontos diante do Tupi, mas o empate por 1 a 1 veio graças a excelente atuação de Marcelo Bonan. O experiente jogador fez grandes defesas e evitou o pior em pleno Estádio Bruno José Daniel.

Lateral-direito: Marcos Tamandaré (Salgueiro) – O jogador começou a partida devagar, mas depois se movimentou bastante e procurou sempre ajudar o time vencer dentro de casa. O empate por 1 a 1, com o Águia, deixou o Carcará com a mesma pontuação que o Santa Cruz (4.º): 19.

Zagueiro: Tiago (Caxias) – O zagueiro foi o heroi do Caxias na vitória de 1 a 0, sobre o Vila Nova, em Goiânia. Os três pontos mantiveram os gaúchos entre os quatro primeiros colocados do Grupo B. Faltam três rodadas e as chances de classificação às quartas-de-final aumentaram para 70,5%.

Zagueiro: Fabricio (Fortaleza) – O Fortaleza venceu o Cuiabá, por 3 a 0, e continuou na briga pela liderança do Grupo A. O zagueiro Fabrício foi essencial no Tricolor, marcando bem e tentando balançar as redes nas jogadas aéreas.

Lateral-esquerdo: Gilberto (Icasa) – O Icasa cresceu com Francisco Diá e ressuscitou dentro do Grupo A. Na vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 1, um dos destaques foi Gilberto, lateral que fez o terceiro gol e mostrou qualidade para apoiar os companheiros tanto no ataque como na defesa.

Volante: Ricardo Capanema (Paysandu) – Mais uma vez, o jogador passou segurança ao meio-campo defensivo do Paysandu. Com desarmes precisos e bom posicionamento, não deu espaços para os meias do Treze, que pouco puderam fazer diante do paredão montado pelo Papão.

Volante: Wagner (Macaé) – Wagner é pegador no meio-campo da equipe carioca e a cada jogo se destaca com marcação e facilidade de sair jogando. É titular absoluto no Macaé e, com empate por 1 a 1 diante do Madureira, retomou a liderança do Grupo B.

Meia: Wanderson (Chapecoense) – A Chapecoense goleou o Brasiliense e deu um grande passe rumo à próxima fase da Série C. Na Arena Condá contou com uma bela apresentação de Wanderson, um dos grandes nomes do atual elenco. Os catarinenses estão na vice-liderança do Grupo B.

Atacante: Rafael Oliveira (Paysandu) – Entrou na segunda etapa com a responsabilidade de substituir Kiros, autor dos dois primeiros gols do Papão. Porém, o jogador não decepcionou e fez bonito. Com bons lançamentos e chutes a gol, incendiou a partida e ainda marcou dois belos gols que garantiram a goleada por 5 a 1 contra o frágil time do Treze.

Atacante: Assisinho (Fortaleza) – Fez seu quarto gol no Campeonato Brasileiro da Série C e participou dos outros dois na vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá, por 3 a 0. O Tricolor do Pici não perde a 13 jogos e já está classificado às quartas-de-final da competição.

Atacante: Flamel (Águia) – Foi o autor do gol do Águia e mostrou vontade para ajudar o time a sair com os três pontos. O time de Marabá ainda tem chances de classificação e sabe que não pode tropeçar nas últimas rodadas se ainda quiser ficar com o acesso para a Segunda Divisão Nacional.

Técnico: Vica (Fortaleza) – Pegou o time nas últimas colocações, hoje é vice-líder do Grupo A e está com a classificação antecipada para a próxima fase. Vica ainda não perdeu no comando do Fortaleza, retrospecto que já lhe garantiu homenagens da diretoria e da apaixonada torcida cearense. Sequência como esta não acontecia desde o Brasileiro de 73.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.