‘Uma decisão’, diz Vanderson sobre o Salgueiro

18/10/2012

 

Rivalidade, necessidade de vitória e um adversário com um ruim retrospecto nos jogos fora de casa, esses são alguns dos ingredientes que cerca a partida entre Paysandu e Salgueiro-PE, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O Papão precisa vencer para dar um passo considerável na caminhada para conseguir o acesso. Em busca de mais três pontos, os jogadores mais experientes do grupo chamam a responsabilidade.

O volante Vanderson, um dos mais antigos no Paysandu, encara o autor do ‘Salgueiraço’, como uma decisão. “Cada jogo nós encaramos como uma decisão. Eu conversei com o grupo e disse que ia encarar esse como o meu primeiro e como o último. Então todo mundo encara como uma decisão de campeonato e ninguém quer perder em casa”, garantiu o jogador.

Em 24 pontos disputados longe de seus domínios, o Salgueiro-PE conquistou apenas três, um, inclusive, contra o Águia de Marabá.

Para muitos, o trauma da eliminação em 2010, em plena Curuzu, ainda pode pesar para o atual elenco. Moisés, porém, descarta qualquer envolvimento daquela partida para o próximo confronto entre as duas equipes.

“Não tem essa história. O Salgueiro venceu aquele jogo por merecimento, mas hoje temos um grupo diferente, jogadores diferentes. Pedimos a Deus que nos ajude a alcançar a vitória”, comentou o atacante Moisés.

Paysandu e Salgueiro-PE se enfrentam neste domingo (21), às 17h00, no Mangueirão.

(DOL, com informações do Diário do Pará)

 

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.