Paris Saint-Germain pode levar Paulinho do Corinthians

06/11/2012

 

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Paris Saint-Germain, “novo rico” do futebol europeu, colocou em sua lista de reforços o volante Paulinho, do Corinthians. Um representante do jogador, o ex-volante Bernardo, está na Europa ouvindo propostas. Além dos franceses, teve contato com outros clubes, entre eles a Inter de Milão.

Paulinho, que tem contrato até 31 de julho de 2015, está avaliado em 20 milhões (R$ 52 milhões) – esse é o valor de sua multa contratual. O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atleta – a outra metade pertence ao Audax, clube do Pão Açúcar. Como informou o Estado, o Corinthians admite vender Paulinho na próxima janela de transferências para contratar uma “estrela” em 2013.

O interesse do PSG é recente, como revelou a imprensa europeia. A Inter de Milão demonstra interesse faz tempo e tem a preferência de Paulinho, mas não está disposta a entrar em leilão com o clube francês. As duas equipes disputaram Lucas e quem levou a melhor foi o PSG.

Para o Corinthians, uma possível negociação com o PSG seria, neste momento, mais interessante, porque poderia vender Paulinho em janeiro, mas entregá-lo depois da Libertadores.

A última vaga de estrangeiros que os franceses poderão usar em janeiro será de Lucas. Caso nenhum outro atleta extracomunitário seja vendido, o clube poderia fechar negócio com o Corinthians e esperar Paulinho até a metade de 2013.

O Corinthians gostaria que o volante continuasse no clube até a Copa de 2014, mas reconhece que será difícil manter o jogador – o assédio dos times europeus aumentou.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que não é hora de falar em negociações. “O momento é de trabalhar muito mesmo, é de nos prepararmos para jogarmos no Mundial.”

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.