Paysandu vai ao STJD para tentar reaver mandos de campo

07/11/2012

 

Belém, PA, 07 (AFI) – O Paysandu garantiu uma boa vantagem na luta pela volta à Série B ao vencer o Macaé por 2 a 0 na partida de ida, em Paragominas, e agora pode até perder por um gol de diferença para garantir o acesso. Mas o clube terá que trabalhar fora dos gramados para garantir que o Papão dispute um possível título em sua casa. Com a perda de quatro mandos de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Paysandu tenta, em sessão do Pleno nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 11h, se livrar de metade dessa perda.

No dia 20 de setembro, diante dos auditores da Quinta Comissão Disciplinar, o Paysandu foi punido com multa de R$ 3 mil e a perda de dois mandos de campo pela indisciplina de sua torcida. O advogado do clube tentará reverter a perda destes dois mandos de campo e ainda reduzir a multa diante do Pleno do STJD.

Caso conquiste a absolvição nas perdas de mando, e o clube avance até a decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão poderá decidir o título em Belém/PA.

Antes disso, no dia 5 de outubro, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e o lançamento de objetos em campo”, o Paysandu foi julgado e acabou punido com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 1 mil.

Este caso já foi julgado pelo Pleno do STJD e não houve redução de pena. Por isso, diante do Macaé, na última sexta-feira, o clube cumpriu o primeiro jogo longe do Mangueirão, atuando em Paragominas. Caso o Paysandu avance às semifinais, terá que atuar novamente na Arena Verde.

No caso de não passar de fase, ou ser mantida a segunda punição por dois jogos, o clube levará a perda de mandos de campo para 2013, para cumprir em qualquer competição nacional que disputar.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.