Vandick Lima perto de assumir o Paysandu

06/12/2012

 

Durante todo dia de ontem, o presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, se reuniu com o atual mandatário, Luiz Omar Pinheiro, para iniciar o processo de transição de mandatos, onde a promessa é que a futura gestão fique a par de toda situação financeira do clube, tal como contratos com jogadores, patrocínios, receitas, questões judiciais e demais assuntos ligados aos últimos cinco anos em que LOP ficou à frente do alviceleste.

Ainda pela manhã, Vandick foi até a Curuzu para a reunião com Luiz Omar e já tomou conhecimento do que o aguarda a partir do dia 5 de janeiro, quando assume em definitivo a presidência. Alguns jogadores ainda se encontravam no estádio para resolver questões salariais, mas a primeira vista, o presidente eleito se mostrou confiante diante do panorama atual e da responsabilidade que terá pela frente.

“Está tudo dentro daquilo que a gente esperava, mas eu confio muito na equipe que formamos para dirigir o clube, na torcida presente nos jogos para ajudar nessa arrancada”, disse o ex-jogador do bicola.

“Na verdade nós só vamos assumir em janeiro, mas o presidente Luiz Omar Pinheiro abriu as portas do clube pra gente, mostrando os contratos de jogadores que estão para vencer, aqueles que estão vencidos, contratos dos nossos patrocinadores. Agora nós temos que correr para resolver essas questões, já que esse não é um problema do Luiz Omar, e sim do Paysandu”, reitera.

Sobre os salários atrasados, Vandick mostrou sensibilidade e garantiu empenho para não prejudicar o final de ano de todo quadro de funcionários do clube. “Essa questão de salários, premiações, são coisas do Paysandu. Eu fui eleito para a próxima gestão, mas já estou empenhado em resolver todos eles para o bem de todos”, se compromete.

Quem interessa já está negociando

Ainda no calor da transição presidencial, Vandick Lima aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento sobre a situação contratual dos jogadores e de quebra já anunciou alguns nomes que pretende contar para iniciar a temporada de 2013, para o Campeonato Paraense, e posteriormente a Série B do brasileirão, competição mais importante do calendário bicolor.

“Nós já conversamos com o Alex Gaibu, acertamos com ele. Conversamos com o Rodrigo Fernandes, mas ainda aguardamos a posição do procurador dele. Acertamos as bases também com o Fábio Sanches, falta apenas uma resposta do Mogi-Mirim, que detém os direitos dele”, adianta. Segundo informações, também correm por fora Junior Maranhão e Ricardo Capanema, além de Leandrinho, que já adiantou a conversa com o dirigente e aguarda apenas alguns “detalhes” para acertar um novo contrato.

“Já conversei com o Vandick, ele passou para mim que vai resolver a situação junto com o presidente Luiz Omar, pra ver a questão de um contrato para o ano que vem. A gente espera que a maioria do grupo fique para formar um grupo forte como foi ano passado para encarar as próximas competições”, explica Leandrinho, que encerrou contrato com o Paysandu no último dia 30.

PENDÊNCIAS

Os meias Alex Gaibu e Junior Maranhão, além do atacante Kiros, já acertaram os detalhes para resolver as pendências financeiras e viajaram na madrugada de hoje para suas respectivas cidades onde mantêm vínculos familiares ou profissionais. Apesar de não terem recebido, deixaram a capital com a palavra do presidente Luiz Omar em quitar os meses em atraso e a premiação pelo acesso.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.