Atual presidente do Remo ganha mais um mandato

07/12/2012

 

Como se era esperado, na noite de ontem, o engenheiro Sérgio Cabeça, 65 anos, foi reeleito presidente do Clube do Remo por mais dois anos (2013-2014). O ex-vereador Zeca Pirão será seu vice. Em uma votação tranquila, Cabeça venceu facilmente o médico Roberto Macedo, 74 anos, o candidato da oposição, conquistando 83 votos da preferência do eleitorado de 112 Conselheiros e Beneméritos que estiveram na Sede Social. Macedo, por sua vez, teve somente 24 votos. Ainda foram registrados quatros votos em branco e um nulo. 28 membros faltaram do total de 140. A reeleição de Cabeça era prevista já que ele tinha apoio de maior parte do Conselho Deliberativo (Condel).

Entretanto, a eleição de 2012 deve ser marcada na história como a última ocorrida de forma indireta no clube. O Condel sofre pressão de todos os lados para aprovação do novo estatuto. Inclusive, o próprio presidente reeleito prometeu que o próximo pleito será feito de forma direta. “É com muita emoção que agradeço a todos os meus colegas que me auxiliaram nesses anos. É com muito orgulho que chegamos ao segundo mandato com praticamente as dívidas do clube zeradas. Não tivemos resultados positivos no futebol, mas administramos e respeitamos o clube. Agora, vamos reestruturar e modernizar o nosso programa  de sócio torcedor e eu prometo à nação azulina que a próxima eleição será direta. Muito obrigado”, declarou Cabeça.

No Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, permanece como presidente, e Rafael Levy, entra como seu vice. Eles foram os únicos nomes indicados pelas chapas. Além disso, foram escolhidos o novo quadro com nomes do Conselho Fiscal (Confins). O candidato derrotado, Macedo, agradeceu e se emocionou em seu discurso. “Sou um vencedor porque tive coragem de mostrar um Remo que muitos não gostam de ver. Agradeço aos meus votos pela qualidade. Me orgulho de ter sido candidato do que mais amo: o Clube do Remo. Desejo sorte ao Sérgio Cabeça”, disse.

Um grupo considerável de torcedores de organizadas esteve em frente à sede social para protestar a contra a atual estrutura eleitoral do Leão. Faixas com as frases “Diretas Já” e “Fora múmias, eu quero votar” foram fixadas nas grades de entrada da sede, além de tambores e apitos que quebraram o silêncio. A manifestação foi pacífica, assim como a votação. No final, outros torcedores carregaram o presidente eleito.

A eleição começou às 19:30 e foi encerrada às 21:30. O atual vice-presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do Remo, Benedito Wilson Sá, começou a chamar nome por nome para a primeira eleição da noite: a do Condel. Grandes Beneméritos, Beneméritos e Conselheiros, nessa ordem, aprovaram os nomes de Manoel Ribeiro e Rafael Levy. E logo em seguida, o nome de Cabeça foi confirmado.

(Toni Cavalcante/Diário do Pará)

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.