Samuel recebe os reforços para montar seu elenco

18/12/2012

 

Depois de Hallyson e Hállace, a Tuna Luso apresenta como reforço mais um remanescente de sua última conquista – a Taça Cidade  de Belém de 2007. O zagueiro e volante Preto Barcarena, que disputou a primeira fase pelo Independente Tucuruí se apresentou no Souza ontem para assinar contrato para a disputa do Parazão 2013. “É um atleta de primeira linha e com história no clube, vem pra jogar não pra ser opção”, define Raimundo Barata, diretor de futebol da Águia Guerreira.

Barata afirma que a contratação de Preto Barcarena vem reforçar um grupo de atletas de alto nível no elenco cruzmaltino. “Temos atualmente 14 atletas em nível de disputar a elite do Parazão e 10 atletas oriundos da base. Queremos contar com 18 atletas de ponta para a fase principal deste ano, então faremos algumas contratações pontuais”, define.

Barata afirma que a contratação com o meia Zeziel ainda não foi fechada por um problema físico do atleta. “Não queremos contratar um jogador para não poder utilizar. Ele está avaliando qual é a real condição física, se tem alguma lesão para tratar. Se estiver tudo ok, fechamos o contrato” .

O diretor também disse que a ideia de trazer parte da base montada por Samuel Cândido do Paraupebas para o Souza foi deixada de lado. “O Samuel viu que o que ele queria trazer de lá ele já tinha aqui”, disse.

Para Raimundo Barata, o atual elenco cruzmaltino tem qualidade e falta pouco para ser fechado. “Já temos uma defesa formada, com excelentes goleiros inclusive. O meio-campo só precisa de mais um jogador para ser fechado”, diz Barata.

EM NÚMEROS

100 mil

Com uma folha entre 70 e 100 mil reais, Barata diz que não se deve esperar loucuras em termos de contratações na Tuna, mas promete um time guerreiro. “A Tuna pode até não ser campeã, mas vai dar um cansaço nos adversários. Queremos montar um time leve e velocista”.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.