CBF confirma Papão na disputa da Copa do Brasil

19/12/2012

 

Entre boatos e especulações sobre o futuro alviceleste, ao menos uma notícia verdadeira deu aos diretores a certeza sobre o calendário de 2013, e nele o Paysandu tem a certeza de disputar três competições no próximo ano. A primeira será o Campeonato Paraense, a começar no dia 13 de janeiro; a Copa do Brasil, que inicia no dia 3 de abril, e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Devido às mudanças no critério de formação do ranking nacional dos clubes, o Paysandu assume a condição de 1º colocado da região norte. Com isso, depois de ver Cametá, Clube do Remo e Águia de Marabá conseguirem suas respectivas vagas devido as posições no certame estadual, o Papão vem para somar um total de quatro vagas na Copa do Brasil.

Serão 80 clubes disputando a primeira fase em jogos de ida e volta. Na segunda, o número de equipes cai pela metade. Já nas oitavas, entram os clubes que disputaram a Taça Libertadores e o Vasco da Gama, quinto colocado na Série A deste ano. Após isso, o critério de mata-mata prossegue e os melhores colocados garantem vaga na mesma Libertadores.

A confirmação será feita pela Confederação Brasileira de Futebol, que programou para o dia de hoje a divulgação oficial das equipes que vão participar da competição, além do novo ranking nacional. Enquanto isso, o Paysandu segue finalizando os preparativos para a pré-temporada no município de Barcarena, não sem antes realizar um treino coletivo da equipe Sub-19, contra a Tuna Luso, pela manhã, na Curuzu, a partir das 10h. Os garotos da base bicolor entram em campo com Paulo Eduardo; Carlão, Ronaldo, Wellington, Rodrigo, Araújo; Murilo, Romário, Felipe; Lucas e Clodoaldo.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.