Ranking da CBF: Papão é o melhor do Norte e FPF caiu 2 posições!

22/12/2012

 

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta sexta-feira (21) o novo Ranking Nacional de Clubes. De acordo com o novo sistema de pontuação, o Fluminense é o atual líder , seguido por Corinthians (2º), e Vasco da Gama na terceira posição.

Dentre os clubes paraenses, o Paysandu é o melhor rankeado  e também de toda a região norte. A equipe bicolor ocupa a 37ª colocação, seguida de Águia de Marabá (54º), Clube do Remo (62º), São Raimundo (79º), Independente (101º), Cametá (188º) e Tuna Luso Brasileira (219º),

Em relação ao Ranking das Federações, a Paraense caiu da 11ª para a 13ª colocação. A líder é a Federação Paulista, seguida de Rio de Janeiro (2º) e Minas Gerais na 3ª colocação.

Em se tratando de Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, o Pinheirense aparece na 6ª colocação, a Tuna Luso (19º) e o Sacramenta em 72º lugar. O  líder é o São Francisco-BA, seguido por Foz Cataratas-PR e Vitória-PE.

A edição do Ranking 2013, trouxe grandes mudanças na posição dos clubes e, consequentemente  na posição das federações. O novo ranking divulgado obedece a uma nova convenção de pontos, que analisou somente o desempenho dos clubes afiliados apenas nas últimas cinco temporadas em disputa.

Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.